Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Taís Araújo participa de debate na Columbia University, em Nova York

A atriz Taís Araújo publicou uma foto em seu Instagram comemorando uma de suas novas conquistas: participar da cerimônia de abertura da Africa Week da Universidade de Columbia, em Nova York.

"Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. ... Meu inglês que até é direitinho para uma mesa de bar, mas para um discurso... Bom, falei com o coração e foi muito importante para mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora, que me enriqueceram com nossa cultura", publicou em seu Instagram.

Em entrevista ao canal Brazil Talk, falou mais a respeito de suas percepções sobre o encontro: "Foi muito enriquecedor ver como a gente no Brasil funciona diferente do resto da África e da diáspora, no geral. O tempo inteiro eles falavam sobre descendência africana, e eu fui ficando pequenininha cheia de vergonha, porque no Brasil a gente sequer se chama de afro-descendente. E quando a gente coloca essa questão, falam 'Nossa, que besteira, o Brasil é misturado'. Mas eu acredito que, a partir do momento em que você se declara afro-descendente com orgulho, você reafirma uma identidade".

"A diferença entre os Estados Unidos e o Brasil é um abismo na questão racial. Apesar de a gente ver tudo que está acontecendo aqui, que parece que está retrocedendo, mesmo assim a gente no Brasil está muito aquém das conquistas que os Estados Unidos tiveram", concluiu.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo