Tilda Swinton dá vida a figurinos de Pasolini em apresentação em Roma

ROMA (Reuters) – Vencedora do Oscar, Tilda Swinton dá vida a figurinos vistos nos filmes do diretor italiano Pier Paolo Pasolini em uma apresentação especial na qual o foco são as roupas.


Em “Embodying Pasolini”, a atriz desempacota, exibe e experimenta os figurinos, às vezes com a ajuda do historiador da moda e curador Olivier Saillard.

A apresentação, que conta com cerca de 40 figurinos criados por Danilo Donati para “Édipo Rei” e “O Decamerão”, entre outros, estreará na sexta-feira no pavilhão de exposições Pelanda do complexo Mattatoio de Roma e será transmitida pela internet.

“A apresentação é a criação de uma exibição e somos os curadores, e é real, não é fingido, não é uma ficção. Estamos criando uma exibição aqui”, disse Swinton à Reuters nesta quinta-feira.

“O que as pessoas que assistem a apresentação veem são duas pessoas descobrindo como incorporar Pasolini, mas sinceramente, mesmo Olivier e eu não sabemos realmente o que estamos fazendo, o que acho que é um ótimo ponto de partida”.

Os figurinos, que são mantidos na alfaiataria Sartoria Farani, incluem vestidos, capas e blocos de madeira usados para fazer chapéus vistos nos filmes.

Pasolini, também poeta e escritor, ficou conhecido por seus filmes pouco convencionais, como “Salò ou os 120 Dias de Sodoma”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.