Por que Zezé di Camargo não permite regravação de suas músicas?

Em uma recente entrevista ao G1, o cantor Zezé Di Camargo compartilhou o motivo de sua resistência em permitir regravações de suas músicas.


Com um total de 264 canções registradas no Ecad, Zezé enfatiza a importância de proteger sua obra, fruto de muito esforço e dedicação: “Foram noites e noites sem dormir, quebrando a cabeça para achar uma frase bonita”, diz o cantor.

Zezé di Camargo evita concorrência?

Zezé esclareceu que permitir regravações de suas músicas já consagradas pode ofuscar novos projetos que ele ainda deseja lançar.

Ele reforçou que sua postura não é uma forma de impedir o sucesso de outros artistas, mas sim de preservar a integridade de sua própria composição: “Não é porque eu tenho maldade, ou porque não quero que ninguém faça sucesso”, garante

Exceções para alguns artistas

Embora mantenha uma posição firme, Zezé fez menção a algumas exceções. Ele citou o exemplo de Maria Bethânia, que regravou ‘É o Amor’.

Segundo ele, cada situação é analisada cuidadosamente: “A Bethânia é cantora de MPB, não de música sertaneja. Então, não é uma concorrente do meu trabalho.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.