Fãs de Travis Scott morrem esmagados em show nos EUA

HOUSTON (Reuters) – Pelo menos oito pessoas foram mortas e muitas outras ficaram feridas em um esmagamento na noite de abertura do Astroworld, durante uma apresentação do rapper Travis Scott, em Houston.

Multidão em festival de música Astroworld

O desastre na noite de sexta-feira (5) foi gerado por uma investida dos fãs em direção ao palco, afirmaram as autoridades neste sábado (6).

A confusão ocorreu no NRG Park, por volta das 21 horas de sexta-feira, enquanto Scott se apresentava. Algumas pessoas entre as 50 mil que esgotaram as entradas começaram a avançar em direção ao palco, causando pânico e ferimentos.

Pessoas começaram a cair inconscientes, algumas aparentemente sofrendo ataques cardíacos, afirmaram autoridades aos repórteres no lado de fora da casa de shows.

Minutos depois, o caos foi declarado como um “incidente em massa com vítimas”.

“Aconteceu tudo ao mesmo tempo. Pareceu que simplesmente aconteceu… em poucos minutos”, disse o assistente executivo do chefe da Polícia de Houston, Larry Satterwhite.

“Pareceu que estávamos em um show no inferno, você não conseguia respirar, não conseguia ver”, afirmou um membro da plateia do show com a conta de Twitter @officialshaane, em um vídeo publicado na internet.

Ainda não ficou claro o que causou o desastre. Uma investigação estava em andamento e deve focar em protocolos de segurança para o evento.

Duas semanas atrás, organizadores de outro show em Houston cancelaram-no abruptamente após fãs avançarem contra um portão e invadirem um show do Playboi Carti que estava sendo realizado no mesmo complexo NRG Park.

O festival Astroworld teve uma brecha parecida aproximadamente às 14h30 de sexta-feira e seguiu em frente com o show, segundo reportagens da televisão.

“Eu acho que é muito importante que ninguém especule. Ninguém tem todas as respostas hoje à noite”, disse o chefe da polícia de Houston, Troy Finner, em uma entrevista coletiva.

Em uma entrevista à CNN, o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, descreveu como a aglomeração da plateia rapidamente superou os seguranças privados contratados para o primeiro dia do festival.

As autoridades transportaram cerca de 23 pessoas em condições graves, 11 delas em condições críticas, disse Peña à CNN.

Pelo menos oito pessoas sucumbiram aos ferimentos, disse ele, acrescentando que havia uma criança de 10 anos entre os feridos.

Ele disse que a contagem de mortes pode ficar maior.

Organizadores e Scott estavam cooperando com a polícia.

“Estamos focados em dar apoio às autoridades locais, do jeito que pudermos”, afirmou o Astroworld Fest, evento organizado pela Live Nation Entertainment, pelo Twitter. Disse que cancelaria o segundo dia do festival, neste sábado.

(Reportagem de Erwin Seba em Houston; Bhargav Acharya e N. Sabahatjahan em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA506B-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.