O apresentador Faustão, de 73 anos, passou por um novo transplante, dessa vez de rim. De acordo com boletim médico do Hospital Albert Einstein, a cirurgia aconteceu nesta segunda-feira (26) e transcorreu sem problemas.
O ícone da televisão foi internado no último domingo (25) para passar pelo novo transplante, necessário devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Devido ao estado de saúde delicado, ele entrou na lista de prioridades na fila pelo novo órgão.
Faustão deve continuar internado nos próximos dias em observação para que a equipe médica avalie como o organismo dele reagirá ao novo rim.
Fausto Silva voltou a ser internado quase seis meses depois de passar por um transplante de coração. A cirurgia aconteceu em agosto do ano passado e, dias depois, ele precisou ser internado novamente por causa de reações atípicas do órgão transplantado.
- Ratinho vai reviver programa que foi sucesso do SBT nos anos 1990
- Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia de Bell
Depois de finalmente receber alta, ele postou um vídeo emocionado agradecendo à família do doador do órgão e reforçando a importância desse ato para salvar vidas.
Uma fonte ouvida pela Folha de S. Paulo informou que Faustão já fazia diálise desde dezembro do ano passado – o tratamento é necessário para suprir problemas no funcionamento dos rins.