Feira Internacional da Música do Sul abre seleção de artistas para conferência em Curitiba

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) desde 2016 se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Buscando novos olhares e sons, o evento está com um edital aberto para escolha de artistas para showcases de sua conferência, que acontece em novembro em Curitiba. As inscrições estão abertas até o dia 24/07.

Certificado pelo WME com o Selo IGUAL, de comprometimento com a equidade de gênero, a  FIMS busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

“A FIMS se propõe a criar pontes entre os artistas e os principais programadores e festivais não só do Brasil, mas também da América Latina e da Europa. Estar presente no evento, mesmo que não seja com um showcase, pode gerar negócios, mas além disso, mostra para esses programadores amadurecimento e profissionalismo, que pode render shows e projetos futuros no cenário nacional”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.

A conferência acontece entre os dias 02 e 05 de novembro entre o Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio e o edital de participação na Conferência está disponível em https://bit.ly/FIMSEdital