Festival de circo reúne famílias do Bigorrilho ao Sítio Cercado

No primeiro dia de apresentação, nesta sexta-feira (22), o Festival Nacional de Circo, que acontece no Circo da Cidade, no Alto Boqueirão, reuniu crianças de diferentes regiões de Curitiba. O festival apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba vai até dia 26 de outubro, com espetáculos de companhias circenses locais. Os ingressos para os espetáculos se esgotaram em apenas dois dias.

Foto: Cido Marques/FCC

Moradoras do bairro Ahú, no norte da cidade, as gêmeas Olívia e Flora Brunetti estiveram num circo pela primeira vez. “Com a reabertura dos espaços culturais, procuro levá-las a lugares com ambientes mais controlados e como elas nunca foram a um circo achei uma boa oportunidade”, disse Graziella Brunetti, mãe das meninas.

Com o espetáculo Anjos do Barulho, a companhia Bileco, abriu a rodada de apresentações circenses do festival. Neste sábado (23) a companhia Cassaly se apresentou com a peça Um Novo Começo, às 16h. No domingo (24) o picadeiro ficou por conta da tradicional família circense Zanchettini com A Arte se Renova.

Do Bigorrilho para o Alto Boqueirão, a família de Fernando e Gilmara Barkidon também compareceu ao Circo da Cidade com a filha Maria Heloísa. “Muito tempo dentro de casa, criança precisa é de diversão, achamos uma boa oportunidade para ela”, disse Fernando.

Também à procura de um pouco de diversão, Maria Isadora Medeiros foi com a avó Cleide de Fátima dos Santos. Elas são moradoras do bairro Sítio Cercado, no sul de Curitiba. “Espero que seja divertido, porque fiquei a pandemia toda dentro de casa”, disse Maria Isadora, antes do espetáculo.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.