Filme de cineasta curitibano é premiado em festival de cinema nos Estados Unidos

O longa-metragem “Mirador”, dirigido pelo cineasta curitibano Bruno Costa, foi o grande vencedor da mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami, nos Estados Unidos, que aconteceu de forma presencial e on-line entre os dias 3 e 7 de novembro.

Na noite do último domingo (7), o júri, composto pela cineasta mexicana Tatiana Huezo, pelo diretor e roteirista guatemalteco Jayro Bustamente e pela a atriz argentina Rosa María Bianchi, escolheu “Mirador” como o melhor filme de uma seleção de produções ibero-americanos. O longa era o único representante brasileiro.

A conquista do prêmio em um festival nos Estados Unidos abre portas para outros festivais internacionais. A produção também foi exibida na Mostra de Tiradentes e no Olhar de Cinema, no qual recebeu o Prêmio AVEC-PR Leandro Schip.

“Mirador” foi feito em Curitiba, produzido pela Metafixa Produções em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil e chega aos cinemas em 2022 pela Olhar Distribuição.

O filme aconteceu por meio de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Assista ao trailer do filme.