Fundação Cultural de Curitiba lança editais para Caravana Étnico e Natal de Luz

A Fundação Cultural de Curitiba publicou, nesta terça-feira (21), dois novos editais para empreendedores culturais e classe artística: Caravana Étnico Cultural de Curitiba e Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

No edital da Caravana Étnica serão selecionadas oficinas e apresentações culturais dos grupos étnicos compostos por negros, ciganos e indígenas. O edital do Natal é voltado ao credenciamento de atores e atrizes para as apresentações natalinas deste ano.

Caravana Étnico Cultural

A Caravana Étnico Cultural de Curitiba consiste em apresentações de dança, teatro, música, contação de histórias e oficinas de culinária, estética e saberes tradicionais que percorrerão as dez regionais de Curitiba, de novembro deste ano até outubro de 2022.

O edital vai escolher projetos de ações culturais que valorizem a cultura dos povos negros, ciganos e indígenas.

A Fundação Cultural destinará R$ 90 mil para até 30 projetos, R$ 3 mil cada. Os proponentes poderão optar pelo modelo presencial ou virtual para as oficinas.

A inscrição deverá ser em formulário digital do Sisprofice, no período entre às 18 horas do dia 6 de outubro de 2021 até às 12 horas de 13 de outubro de 2021.

Natal Luz dos Pinhais

O outro edital prevê a contratação de até 85 atores e atrizes para as apresentações artísticas na programação do Natal 2021, em datas e horários a serem definidos pela Fundação Cultural. Os contratados participarão dos ensaios e depois das apresentações, previstas para o período de 21 de novembro a 30 de dezembro.

Performance cênica e portfólio serão critérios avaliados na seleção.

A inscrição também será pelo Sisprofice, entre às 18 horas do dia 6 de outubro de 2021 até às 12h do dia 13 de outubro de 2021.

As informações e regras para participação estão descritas nos editais, disponíveis no site da Fundação Cultural. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Informações da Prefeitura de Curitiba