Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Aniversário de Curitiba também tem programação gastronômica

Aniversário de Curitiba também tem programação gastronômica

Diversos eventos gastronômicos em diferentes lugares da cidade também fazem parte das comemorações do aniversário de Curitiba. A programação, que começa nesta terça-feira (13) conta com chef renomado assinando cardápio em restaurantes populares; aulas shows em feiras, mercados e armazéns da família; curso de aproveitamento de alimento e até um festival de valorização da alimentação saudável.

Nesta terça-feira (13), das 9h às 17h, acontece a abertura do festival de Comida de Verdade, com estandes dos cursos de educação alimentar e aproveitamento total do alimento e o apoio dado às hortas comunitárias através do Núcleo de Agricultora Urbana. O evento terá uma feira especial de venda de pescados, hortaliças e frutas na Travessa Jesuíno Marcondes, no Centro.

Também nesta terça-feira, a chef Manu Buffara irá finalizar o cardápio do Restaurante Popular no Capanema. Outras unidades do restaurante - Matriz, Sítio Cercado, CIC/Fazendinha e Pinheirinho - também terão o menu especial preparado pela chef.

A Horta do Cajuru se tornará uma grande sala de aula ao ar livre. No próximo sábado (17) terão cursos práticos de preparo de alimentos sem desperdício e também orientações sobre hortas comunitárias e cultivo de pequenos espaços.

Aula show

Entre 27 de março e 7 de abril, serão realizadas aulas de chefs em restaurantes de vários locais da cidade. No dia 27, às 19h, haverá uma apresentação na Feira Orgânica do Cristo Rei. No dia 28, às 10h, a aula será no Armazém da Família do Bairro Novo, e, às 19h, na Feira da Vila Izabel.

No dia 31, às 11h, é a vez do Mercado Regional Cajuru, lá haverá aula show e visita guiada. No dia 7 de abril, às 10h30, a apresentação ocorre na Feira Orgânica do Passeio Público. Além disso, no dia 28 de março, das 9h às 17h, acontece uma feira especial como a da abertura da programação, com pescados, frutas e hortaliças na Travessa Jesuíno Marcondes, no Centro.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Curitiba também terá uma programação especial, com decoração e atividades no clima da Páscoa. Nos sábados, das 11h às 15h, o Espaço Arena terá aulas gourmet com bacalhau e pescados e dicas de queijos e vinhos para a Páscoa.

Também aos sábados, às 11h, serão ministradas oficinas de customização para as crianças. Os pequenos aprenderão a criar ninhos para os ovos e doces, orelha de colho, decoração de ovos de chocolate e pintura de rosto do tema. Um personagem, vestido de coelho, irá chamar as crianças para desfilar de “coelhinhos” pelos corredores do Mercado Municipal.

Colaboração Jennifer Thereza e Prefeitura Municipal de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo