Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caminho das ostras é o paraíso gastronômico do litoral paranaense

Caminho das ostras é o paraíso gastronômico do litoral paranaense Caminho das ostras é o paraíso gastronômico do litoral paranaense

Você sabe o significado das palavras ‘Vivere Parvo’? Elas são do latim e significam ‘Viver Tranquilo’ e é assim que funciona o bistrô ‘Vivere Parvo’ um dos mais conhecidos do Caminho das Ostras, no Litoral do Paraná. Quem quer saborear frutos do mar e principalmente ostras, não pode deixar de passar pelo menos uma vez no restaurante.

Aliás, formas de saborear as ostras não faltam no restaurante do Ede de Souza Monteiro Júnior, o Edinho, que há 15 anos recebe turistas de todos os cantos para saborear as iguarias servidas por ele. “Nós servimos ostras de 18 maneiras diferentes, mas também servimos peixes e outro produtos do nosso litoral”.

Tem com queijos, tomates, azeitonas e tantos outros formatos que acabam se unindo ao local aconchegante e tranquilo. Tranquilidade que ficou no nome do restaurante na Vila de Cabaraquara, em Guaratuba.

O Edinho trabalhava com desenvolvimento de sistemas e, engana-se, quem acha que ele sempre morou no litoral paranaense. “Eu era de Brasília e era programador. Eu falei com meus filhos para fazermos um espaço principalmente para o pessoal do Iate Clube, mas ampliou e deu certo, Graças a Deus”.

O Vivere Parvo deve ganhar mais um bistrô em breve e o Edinho não pensa mais em sair. “Confesso que estou com tanta saudade de Brasília que penso em voltar lá daqui uns 20 anos”, brinca.

Quer chegar no caminho das ostras? É só passar pela entrada do ferryboat no sentido Guaratuba e seguir para a Vila do Cabaraquara.

Com reportagem de Lucas Rocha/Rede Massa