Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Como ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia?

- Como ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia?

Ter uma boa alimentação é essencial para possuir uma vida saudável. Mas, com a correria do dia a dia, trabalho, estudos, filhos, etc, muitas vezes é difícil se manter na linha. Então, como é possível criar uma mistura de alimentos equilibrada em calorias, rica em nutrientes e, ao mesmo tempo, descomplicada para comer no cotidiano? Uma ótima opção é o novo mix de frutas da La Violetera, o VC+.

Cada item da linha possui características próprias: o +GLAM é voltado à beleza, com frutas que possuem características antioxidantes; o +POWER, um mix de fibras e energia, ideal para o intervalo do trabalho ou da academia; o +CRIATIVO, que estimula a liberação de serotonina, o hormônio da felicidade; e, por fim, o +FUN, uma combinação para quem busca uma opção salgada. Veja alguns itens que compõem o VC+ e seus benefícios:

Uva-passa: fonte rica de nutrientes, é um alimento que pode ajudar a prevenir diversas doenças e auxilia na execução de atividades físicas. Além disso ela é uma excelente fonte de boro, que auxilia na manutenção óssea. É um produto com minerais e probióticos que, aliados a uma dieta saudável, podem tornar a alimentação e a saúde cada vez melhor. 

Damasco: é uma grande fonte de Vitamina A que, além de ser boa para a visão, ajuda no sistema imunológico, sistema reprodutivo e para manter a pele, dentes e ossos saudáveis. A vitamina A também traz benefícios como a ajuda na prevenção do câncer e algumas doenças de visão relacionadas à idade.

Nibs de Cacau: sempre lembrado por ser a matéria-prima do chocolate, o nibs de cacau tem um sabor semelhante e, além de tudo, combate a hipertensão. O nibs de cacau possui triptofano na composição, elemento que produz a serotonina, conhecida como “hormônio da felicidade”.

Amêndoa: é rica em cálcio e fosforo, reduz a vontade de comer doces e evita o acumulo de gordura abdominal. São ricas em magnésio e por isso ajudam no funcionamento da glândula responsável por regular o estresse.

Castanha de caju: possui boas quantidades de vitamina do complexo B, arginina e triptofano, auxiliando na qualidade do sono, humor e saúde cardiovascular.

Amendoim: é fonte de proteína e gorduras boas, auxilia no ganho de massa muscular e a prevenir o envelhecimento precoce. Consumido frequentemente como petisco e em várias preparações gastronômicas, o amendoim é normalmente classificado como um grão, porém ele é uma leguminosa, como a ervilha, feijão e a lentilha.

Alimentos que podem ser substituídos pelo VC+

Segundo Fernanda Bliharscki, nutricionista da La Violetera, o VC+ pode substituir as tradicionais barras de proteína – calóricas e longe de ser diet – e pelos snacks ou salgados, que costumam ser o lanche da tarde de muitas pessoas. O tamanho do VC+, servido em pequenas porções, incentiva esse tipo de consumo é fruto de uma análise de mercado da La Violetera para atingir esse público.

Frutas secas

Quando o assunto é alimentação saudável, é necessário citar alguns alimentos essenciais, como as frutas. No entanto, nem todo mundo tem o bom hábito de comê-las no dia a dia. Assim, uma boa alternativa para mantê-las em nossa rotina alimentar, são as frutas desidratadas: elas não precisam ser higienizadas ou descascadas, além de estarem disponíveis o ano todo. 

Elas podem substituir uma das três porções diárias recomendadas de frutas por dia e podem ser armazenadas por mais tempo do que as frutas frescas. Além disso, nos ajudam a saciar a vontade de comer doce ou quando precisamos de alguma coisa rápida e prática para ingerir.

O processo de desidratação concentra o açúcar da fruta, o que as deixam muito saborosas. Mas devemos tomar cuidado com as quantidades ingeridas, pois esse processo as deixam mais calóricas.

As frutas secas podem ser consumidas em qualquer momento do dia, como, por exemplo, no café da manhã, com iogurte. O importante é fazer boas escolhas, aliadas a uma vida saudável.

Colaboração Débora Macedo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo