Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Grávida ganha refeição surpresa após ficar com desejo de prato do Spedini

Sabe aquela vontade quase que incontrolável de comer uma refeição específica e, de forma desanimadora, não encontrar em lugar algum? Agora, imagine uma grávida nesta exata situação. Essa é a história de uma brasiliense que, ao sentir desejo de um prato do restaurante Spedini, ganhou uma grande surpresa preparada pela rede curitibana.

A história começou no dia 27 de março, quando Hélica Myrna enviou uma mensagem para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Spedini perguntando sobre a loja que havia no Taguatinga Shopping, em Brasília, da qual era cliente fiel. “Estou grávida desejando comer um combinado que tinha de macarrão, salada e proteína. Os molhos não tinham igual, a massa... ninguém sabe fazer. Vocês não têm mais loja no DF? Pelo amor de Deus, não deixa meu neném nascer com cara desse prato”, escreveu a gestante.

No mesmo dia, a equipe de marketing retornou o email de Hélica e explicou que a loja, infelizmente, tinha fechado. Porém, como deixar uma grávida com um desejo tão específico sem atendimento? Desta forma, foi pedido para que a jovem descrevesse como era a refeição tão desejada para, então, “estudar algumas alternativas”. A gestante prontamente respondeu e detalhou a vontade incontrolável que estava sentindo: spaguetti à bolonhesa, salada mix de folhas, molho maracujá e carne bovina – mas, claro, a receita original da Spedini.

Com as informações em mãos, a trattoria decidiu não deixar o Pedro – filho de Hélica – nascer com “cara de macarrão” e planejou uma surpresa daquelas para a mamãe que, obviamente, não desconfiou de nada. Afinal, como alguém levaria um prato tão específico de Curitiba para Brasília? Para colocar o plano em ação, a primeira estratégia da equipe foi tentar o contato com o marido da jovem. “Achamos ele pelo Instagram, mas a tentativa não teve sucesso. Com um pouco mais de investigação, achamos a empresa em que ele trabalha e entramos em contato por lá. Falamos que queríamos ir até a casa deles para fazer a refeição para ela e para a família, e ele topou na hora nos receber”, contou Juliana Lima, sócia do Spedini.

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação) 

Neste momento, foi hora da equipe ir atrás dos fornecedores da região para poder manter o padrão da rede e conseguir os cortes de carnes, queijos e massas. Plano esquematizado, família avisada e fornecedores contratados, foi hora de colocar a mão, literalmente, na massa. No dia 23 de abril, Juliana e Sandra – consultora da rede que já trabalhou na loja de Brasília – viajaram para a capital federal para, finalmente, matar o desejo de Hélica. “No dia 24 chegamos na casa dela no final do dia e fomos recebidos pelo marido e irmão dela. Como ela estava acompanhando a avó em uma consulta médica, não chegaria cedo, então começamos a preparar os pratos”, detalhou a sócia.

Quando a gestante chegou em casa, estava tudo preparado: a refeição tão desejada, com direito até ao mesmo prato que é utilizado na loja. “Até ensinamos as filhas e sobrinha dela a montar os pratos, e elas que fizeram a montagem na hora”, comemorou Juliana. A surpresa contou, ainda, com um kit de mimos para Hélica e o Pedro, que ganhou fraldas, roupinha personalizada e outros itens. “Foi sensacional e surreal”, disse a mamãe.

A empresa planeja, ainda, preparar a primeira refeição do pequeno Pedro.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo