Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Massas italianas: qual atende melhor o seu paladar?

- Massas italianas: qual atende melhor o seu paladar?

Quando pensamos em massa, automaticamente pensamos na Itália, e não é à toa. A culinária italiana é conhecida mundialmente por seus tradicionais pratos, feitos a partir de massa. Lasanha, macarrão, pizza e muitas outras delícias nasceram na cozinha italiana e conquistaram o mundo, principalmente os brasileiros.

Além de saborosas, as massas são muito versáteis e combinam perfeitamente com vários tipos de ingredientes. A facilidade e a rapidez de preparo são fatores que contribuíram para que esse prato fosse adotado por todas as culturas gastronômicas nos quatro cantos do mundo, desde os Estados Unidos até a China.

Existem diversos tipos de massas, para todos os gostos. Aprenda um pouco mais sobre alguns deles e escolha qual atende melhor o seu paladar:

Massas curtas: são menores e de rápido cozimento, então é necessária muita atenção quanto ao ponto perfeito. Essas massas pequenas são vazadas, ou seja, permitem ser recheadas. Com um molho mais cremoso, feito com frango ou carne, o prato fica agradável, pois massa e molho completam os sabores. Elas podem ser apreciadas também com um molho básico de tomates ou molhos leves, como o pesto, ao azeite ou puxadas com legumes.

Massas longas: são as massas maiores, como o spaghetti. Geralmente, são acompanhadas por molhos menos espessos, como o de tomate fresco, o mais tradicional da cozinha italiana, e pode também ser servido sem acompanhamento, como o macarrão alho e óleo. Molhos leves, como o tradicional carbonara, ou um molho preparado com ervas finas também são ótimas opções para essas massas.

O preparo é minucioso, pois, assim como as curtas, o ponto dessa massa deve ser seguido à risca, para que não fique mole ou dura demais.

Massas recheadas: são massas que, normalmente, comemos com algum tipo de recheio, como, por exemplo, o capeletti, ravióli, canelone, rondelli e a famosa lasanha. Essas massas pedem ingredientes mais sólidos e menor quantidade de molho.

Queijos, carnes e legumes são ótimas opções de acompanhamento, já que o diferencial dessas massas é ornar a consistência do recheio com a da massa.

A Churrascaria Tropilha, tradicional em Curitiba, além das deliciosas carnes, oferece também uma enorme variedade de massas, para todos os gostos. A equipe do restaurante é preocupada com a satisfação do cliente e tem todo o cuidado necessário para que os pratos sejam preparados da melhor forma.

Churrascaria Tropilha

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 700 - Centro, Curitiba - PR, 80420-080


Telefone para reservas: (41) 3085-5444


Horário de funcionamento: 

Segunda à Sexta: 11:30 às 14:30 - 19:00 às 22:45 

Sábado: 11:30 às 15:30 - 19:00 às 22:45 

Domingo: 11:30 às 16:00


Cardápio completo: tropilhagrillchurrascaria.com.br

Colaboração Débora Macedo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo