Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Saiba como surgiu o queijo coalho assado nas churrascarias

- Como surgiu o queijo coalho assado nas churrascarias?

Quando se pensa em churrascaria, a carne é o principal prato que vem à cabeça. A costela bovina, um dos tipos de carne, pode ser combinado com vários outros pratos do local, como apontamos na matéria anterior. O queijo coalho assado, um dos queridinhos dos clientes, também é uma ótima combinação. Servido no palito, cortado em fatias ou em formato arredondado, o alimento agrada o paladar de crianças e adultos, além de poder ser complementado com mel e/ou melado de cana. Mas, você sabe como tudo isso começou? Descubra a origem desse alimento apetitoso.

O queijo coalho é um alimento típico do Nordeste brasileiro servido em todo o país. Destaque no Sertão e nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco, o produto é obrigatório nas refeições da região. 

A origem desse tipo de queijo se deu nas primeiras fazendas do sertão nordestino. Há 150 anos, viajantes da região levavam consigo leite armazenado em matulões (bolsas feitas de estômago animal) e, com o tempo, o líquido se solidificava e formava o coalho. Hoje em dia, o alimento é feito industrialmente a fim de se obter o mesmo resultado. 

As principais características do queijo coalho assado são a casquinha crocante e dourada por fora e o aspecto “borracha” por dentro. Comer cru, como os outros tipos de queijo, não é a opção ideal e mais gostosa. 

Gostou? Não deixe de experimentar na Churrascaria Tropilha Grill em Curitiba. Além dele, o local oferece uma diversidade de massas, carnes e sobremesas e um ambiente confortável e sofisticado. Faça uma visita!

Churrascaria Tropilha Grill

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 700 - Centro, Curitiba - PR, 80420-080
Telefone para reservas: (41) 3085-5444
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta: 11:30 às 14:30 - 19:00 às 22:45
Sábado: 11:30 às 15:30 - 19:00 às 22:45
Domingo: 11:30 às 16:00
Cardápio completo: tropilhagrillchurrascaria.com.br

Colaboração Emilia Jurach