Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sem fugir da dieta: Empreendimento lança coxinhas integrais, fits e veganas

(Foto: Divulgação) - Sem fugir da dieta: Conheça as coxinhas integrais, fits e veganas
(Foto: Divulgação)

Para quem escolhe seguir uma vida mais saudável – ou sofre com restrições alimentarem – é comum, muitas vezes, abrir mão de alimentos que amava, como a coxinha. Mas você sabia que é possível comer essa delícia da culinária brasileira sem fugir da dieta ou sem prejudicar sua saúde? Essa é a aposta da La Salgatteria, empreendimento inaugurado há dois meses, em Curitiba, que oferece coxinhas fits, integrais e vegana – tudo isso sem perder o sabor.

Para o público que não come carne e opta pela gastronomia vegana, há as opções de coxinha de cenoura com jaca, espinafre com brócolis e queijo tofu e, ainda, a iguaria com massa de mandioquinha e recheio de moqueca de palmito. Para manter a proposta saudável, as opções são todas assadas, eliminando assim a gordura do alimento frito.

Já para quem embarcou na linha fit e aposta no cardápio low carb - ou seja, alimentos com baixo carboidrato – há a linha que não leva trigo na composição da massa, nem utiliza temperos processados com condimentos prontos. Entre as opções estão a coxinha de abóbora, batata doce e mandioquinha. Além disso, o empreendimento conta com um cardápio integral, feito com legumes como berinjela, brócolis ou palmito.

Todo o negócio da coxinha saudável surgiu da necessidade que empresário Pistori Júnior sentiu na pele: é difícil comer bem. Após ser diagnosticado com algumas restrições alimentares, o proprietário da La Salgatteria entendeu que precisava cuidar melhor da saúde e selecionar a qualidade dos alimentos da sua dieta. “Sentia falta de alimentos gostosos e saborosos, sem a preocupação da fritura pesada. Percebi que faltava oferta de lanches frescos, que utilizassem alimentos mais naturais e saudáveis. Meu desejo era comer em família, com as crianças e os amigos e que todos pudessem desfrutar de um momento de lazer, juntos, com boa comida e cardápio sem alimentos gordurosos”, explica Pistori.

Além de salgados, o negócio também oferece opções não convencionais de coxinhas doces, com recheios de banoffee (banana com doce de leite), brigadeiro de panela e doce de leite (churros). O empreendimento, que surgiu em dezembro de 2018, já conta com minisalgados para o happy hour e serviço de entrega delivery.

Informações Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo