Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Você conhece a origem do Petit Gâteau?

- Você conhece a origem do Petit Gâteau?

Uma das sobremesas mais queridinhas, que virou febre nos últimos anos, é o Petit Gâteau. Trata-se de um pequeno bolinho, tradicionalmente de chocolate, que possui uma casca crocante, uma calda cremosa por dentro e que, normalmente, vem acompanhado de um sorvete de creme.

O diferencial dessa sobremesa, que faz as pessoas gostarem tanto, é o contato do recheio quente do bolinho, com o gelado do sorvete. O mais tradicional é o de chocolate, mas, atualmente, existem vários tipos de sabores, como: doce de leite, limão chocolate branco, café e até mesmo os salgados.

Origem

A origem do Petit Gâteau é bastante controversa. Em alguns lugares, dizem que a sobremesa foi criada na França; em outros, que um chef de Nova York errou na quantidade de farinha para fazer bolinhos. Mas uma das versões mais aceitas é de que o Petit Gâteau surgiu devido ao erro de um aprendiz de chef nos Estados Unidos, que aqueceu demais o forno para preparar bolinhos de chocolate. No entanto, independente da sua origem, o fato é que a sobremesa é sucesso mundial.

O Petit Gâteau chegou ao Brasil por volta dos anos 1990, quando os chefs de cozinha franceses Erick Jacquin e Michel Brás começaram a produzi-la em restaurantes de São Paulo. Mas, com o tempo, ela se tornou tão popular, que está presente até no cardápio algumas redes de fast food.

A churrascaria Saanga Grill dispõe de um cardápio variado de sobremesas, que inclui uma deliciosa receita de Petit Gâteau, de chocolate ou de doce de leite, entre outras opções de dar água na boca. Não deixe de conferir!

Saanga Grill

Saanga Iguaçu: Av. Iguaçu, 2423 - Água Verde - Curitiba, PR 

Telefone: (41) 3342-3474


Saanga Estação: Av. Sete de Setembro, 2775, Loja 1094 - Rebouças - Curitiba, PR 

Telefone: (41) 3026-3474

Colaboração Débora Macedo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo