“Homem-Aranha” e outros filmes da Sony chegarão à Netflix logo depois de cinemas

Por Lisa Richwine

Logo da Netflix em Hollywood, Los Angeles

(Reuters) – O serviço de streaming Netflix chegou a um acordo para oferecer os novos filmes da franquia “Homem-Aranha” além de outros filmes da Sony Pictures após exibição nos cinemas, anunciaram as empresas nesta quinta-feira.

O acordo de cinco anos começa com uma série de filmes de 2022, que deve incluir o filme da Marvel “Morbius”, a adaptação do livro best-seller “Um Lugar Bem Longe Daqui”, e o thriller “Bullet Train”, com Brad Pitt. 

Entre os lançamentos futuros são esperados novos filmes de personagens e franquias como Homem-Aranha, Venom, Jumanji e Bad Boys. 

Os filmes chegarão à Netflix após o período de exibição nos cinemas e a disponibilização para plataformas de vídeo sob demanda. O período normalmente se estende por meses, embora estúdios tenham experimentado a oferta de filmes para o público em casa mais cedo do que o usual durante a pandemia de Covid-19. 

Com o novo acordo, a Netflix também irá oferecer alguns filmes mais antigos do catálogo da Sony, e terá a oportunidade de escolher primeiro se irá exibir os filmes que a Sony fizer direto para plataformas de streaming. 

O maior serviço de streaming do mundo busca impulsionar sua oferta de obras enquanto enfrenta cada vez mais competidores no setor, entre eles Disney+, da Walt Disney Co, e HBO Max, da AT&T Inc.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. O custo para a Netflix depende em parte de quantos filmes a Sony irá lançar e o desempenho de cada um deles nas bilheterias.

(Reportagem de Lisa Richwine em Los Angeles e Nilanjana Basu em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH371HI-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.