João Pedro Teixeira apresenta a história do acordeon na Capela Santa Maria

Obras de Bach, Villa Lobos, Mozart ganham interpretações em acordeon na segunda apresentação do Bravíssimo Concertos na próxima sexta-feira (22), às 20h, na Capela Santa Maria.

Foto: Divulgação

Com a participação da professora e especialista em música Liana Justus, o concerto didático O Acordeon na Música Clássica apresenta a universalidade do músico João Pedro Teixeira que além de peças autorais executa um repertório que abraça o jazz, a música brasileira, entre outros gêneros musicais.

O público presente também terá a oportunidade de conhecer dez diferentes instrumentos musicais da família fole, entre eles o chinês sheng, a concertina portuguesa, o organetto alemão e a clássica sanfona 8 baixos completam o espetáculo musical.

“Essa apresentação é muito interessante, é praticamente uma exposição de instrumentos no palco. As peças foram escolhidas a dedo e o concerto abrange desde meu universo autoral até a música clássica. Acredito que seja a primeira vez que um músico sobe ao palco para tocar uma diversidade de instrumentos como essa”, disse João Pedro.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados em https://bit.ly/3ASOuPW

Trajetória – João Pedro Teixeira, paranaense, é acordeonista, compositor, arranjador e premiado instrumentista. Um dos principais músicos da cena brasileira e mundial, com cinco CDs, dois DVDs e centenas de participações em outros trabalhos. Atuou em concertos na França, Itália, Alemanha, Áustria e Portugal. Bacharel em acordeon pelo Conservatório Musical Som Maior, atua solo, com quarteto de cordas e solista de orquestra sinfônica.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.