Shopping de Curitiba promove manhã inclusiva no Labirinto das Teias Mágicas

No próximo domingo, dia 19 de junho, o Jockey Plaza Shopping promove evento gratuito e direcionado para as famílias com crianças portadoras do transtorno do espectro autista (TEA) no Labirinto de Teias Mágicas, uma instalação interativa inspirada na obra da artista Toshiko Horiuchi MacAdam, conhecida por suas enormes e coloridas esculturas e playgrounds.

Foto: Divulgação

O evento oferece 100 vagas e acontece das 10h às 11h, antes da abertura oficial do empreendimento, para garantir maior conforto, com uma atmosfera tranquila e silenciosa, sem música ou ruídos de limpeza, além da organização diferenciada e equipe treinada para receber esse público, que pode ter dificuldades de interação social e são sensíveis a barulhos. As inscrições podem ser feitas pelo app PODI, disponível em IOS e Android.

Em toda atração infantil que promove, o Jockey realiza uma edição especial exclusiva às famílias de crianças com espectro autista, que foram recebidas em todas as atrações infantis do shopping desde sua inauguração (jun/2019), que somam seis eventos e mais de 1800 crianças participantes. “A nova edição do evento comemora também o Dia do Orgulho Autista, 18 de junho, data criada nos Estados Unidos para reconhecer o potencial das pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista”, afirma a gerente de marketing, Michelle Cirqueira.  Em 2021, o shopping foi pioneiro em criar uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA.

A inclusão levou o Jockey a finalista na categoria Campanhas Institucionais do Prêmio Abrasce 2022, com o case Jockey In – O Shopping dos Autistas. Considerado o Oscar do setor de shoppings centers, o Prêmio Abrasce reconhece os melhores projetos desenvolvidos pelos estabelecimentos e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers, e, no dia 22 de junho, os vencedores recebem troféu bronze, prata ou ouro, ou ainda o Prêmio Destaque, que reconhece o empreendimento com a melhor avaliação dos jurados.

Direcionada para crianças de até 12 anos, o Labirinto de Teias Mágicas conta com tramas feitas de crochê, que são firmes e maleáveis em formas de cestos gigantes, redes e balanços. Os fios entrelaçados oferecem conforto e autonomia para as crianças brincarem com segurança. Além do Labirinto das Teias Mágicas, a atração oferece passarelas suspensas e uma piscina de bolinhas gigante, que envolve todo o espaço.

O evento funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h, até o dia 1 de julho. Crianças de 0 a três anos deverão estar acompanhadas de um responsável, que terá direito a entrada gratuita para acompanhar o menor.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$13, por todo o período de utilização dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.