SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Justin Bieber vendeu os direitos de seu catálogo por US$ 200 milhões, segundo informações da AFP. O acordo foi divulgado nesta terça (24), pela Hipgnosis Songs Capital, empresa que adquiriu as músicas do cantor e também de outros gigantes, como Neil Young e Red Hot Chili Peppers.
Com isso, Bieber se torna um dos mais jovens astros da música a negociar os direitos de exploração de sua obra, aos 28 anos. Ele negociou com a Hipgnosis, gigante no ramo, o uso das 291 música que gravou e lançou até hoje.
Veja também:
- Veja a programação dos shows gratuitos deste fim de semana no Litoral do Paraná
- Temporada 2023 do circuito mundial de surfe começa domingo, no Havaí
“Esta aquisição está entre os maiores acordos já feitos para um artista antes de ele completar 70 anos de idade”, disse Merck Mercuriadis, magnata da música e nome por trás da Hipgnosis.
“Com só 28 anos, ele é um dos artistas definidores da era do streaming que revitalizou toda a indústria da música.”
Bieber foge à regra das transições deste tipo que têm sido feitas, a maioria delas por artistas com uma obra extensa e muitos anos de carreira, como Bob Dylan, Tina Turner e Blondie, entre outros. O astro canadense lançou até hoje seis álbuns de estúdio, entre 2010 e 2021, além de singles, remixes, participações em faixas alheias e coletâneas.