Lil Nas X usa armadura dourada e Kim Kardashian vai toda de preto ao Met Gala

Por Ben Kellerman

NOVA YORK (Reuters) – O vermelho, o prata e o azul predominaram nos degraus do Museu Metropolitano de Arte de Nova York na segunda-feira, quando o Met Gala celebrou o melhor da moda dos Estados Unidos com uma maioria de jovens.

O rapper Lil Nas X roubou a cena usando um terno Versace de armadura dourada, assim como a supermodelo Iman com um cocar de penas douradas e bege e uma saia-gaiola, e atores, cantores, estrelas do esporte e influenciadores das redes sociais adotaram o tema da “Independência Americana”.

Usando Balenciaga, Kim Kardashian chamou a atenção se vestindo inteiramente de preto, o que incluiu um tecido negro grosso sobre o rosto. Inicialmente se pensou que seu acompanhante, um homem vestido com um moletom com capuz, fosse seu ex-marido, Kanye West, mas a Vogue.com disse mais tarde se tratar do estilista da Balenciaga, Demna Gvasalia.

Rihanna, uma das estrelas mais aguardadas do evento, chegou elegantemente atrasada com um vestido negro longo de tamanho grande combinado com um gorro.

Comandado por quatro dos maiores nomes da Geração Z, o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a poetisa Amanda Gorman e a campeã de tênis Naomi Osaka, o evento de arrecadação de fundos conhecido como o Oscar da Costa Leste pretendeu destacar estilistas e celebridades jovens.

Protagonista de “Duna”, Chalamet apareceu com um terno de seda branca com lapelas negras pareado com tênis brancos de cano alto, enquanto Eilish trocou suas roupas folgadas características por um vestido Oscar de la Renta longo de cor pêssego que ela disse ter se inspirado em Marilyn Monroe.