Linha Turismo mapeia o perfil do visitante na retomada econômica

O Instituto Municipal de Turismo (IMT), em parceria com a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs), está realizando uma pesquisa na Linha Turismo de Curitiba. Ao entrar no ônibus o turista ou morador logo vê um cartaz o convidando para participar do levantamento. Para responder a pesquisa, basta fazer a leitura do QRCode com a câmera do celular ou acessar o link descrito no cartaz.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Ao acessar, o passageiro é direcionado à página na qual escolhe o idioma em que quer responder o questionário (português, inglês ou espanhol). Para responder todas as perguntas o usuário leva no máximo 5 minutos.

Conhecendo o usuário

A pesquisa possui perguntas de perfil, comportamento e opinião dos usuários sobre a Linha Turismo. Os objetivos da pesquisa são determinar o perfil do usuário da Linha Turismo, obter informações mais detalhadas dos turistas que visitam a cidade, especialmente nesse período de retomada do turismo, e saber mais sobre a experiência durante o passeio.

“A pesquisa permanece ativa até o fim do ano, dessa forma será possível mapear os visitantes também na época de Natal, quando a cidade atrai muitos turistas. Os dados são muito importantes porque, além de conhecermos melhor nosso usuário, podemos fazem melhorias na Linha a partir das sugestões dadas”, declara Tatiana Turra, presidente do IMT.

Retomada do turismo

Moradores da capital paulista, pela primeira vez Rosemeire Aparecida Generoso e o filho Giovanni, 12 anos, visitam Curitiba. 

“Estamos adorando, a cidade é linda. Já tinha feito um passeio na Linha Turismo da cidade de Natal, mas lá o ônibus é todo fechado, aqui é mais gostoso, aberto, ventilado, vou participar da pesquisa, mas a minha nota já é 10”, declara Rosemeire.

Fléver Santos veio com um grupo de seis pessoas de Manaus. A esposa, Mônica Gomes, comenta que além de todos estarem pela primeira vez em Curitiba, essa é a primeira viagem do filho, um bebê de 7 meses. 

“A estrutura da cidade é maravilhosa, estamos adorando o clima e já fizemos vários passeios. Adoramos essa possibilidade de poder andar na Linha Turismo durante dois dias, esse tíquete com 24 horas de validade é muito bacana”, comenta Mônica. “Se não der tempo de visitarmos todos os pontos hoje, voltamos amanhã para completar o passeio”, revela Fléver.

Um grupo animado de Ibirá, cidade do interior de São Paulo, adorou o passeio. O prefeito da cidade, Edivard Colombo, estava com a esposa, Claudia Colombo, no grupo e contou que a cidade de Ibirá ainda tem muito o que aprender com Curitiba em termos de turismo. 

“Nossa cidade é pequena, com 12 mil habitantes, temos uma estância turística com águas medicinais e fazer esse passeio na Linha Turismo é sempre inspirador. Nosso sistema de educação é daqui de Curitiba e viemos em um grupo de 13 pessoas, tratar de educação”, comenta Colombo.

Com uma estada prevista de três dias na cidade, o grupo está aproveitando cada minuto na capital paranaense. Todos elogiaram a Linha Turismo e disseram que iriam participar da pesquisa.

Projeto Primavera

Moradores de Curitiba têm até o dia 20 de dezembro para passearem na Linha Turismo com desconto na tarifa. A Prefeitura de Curitiba vai permitir a utilização do cartão-transporte, com créditos adquiridos por pessoa física, para embarque no ônibus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Clique aqui e saiba mais. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.