Lipo HD e reposicionamento do silicone: conheça as cirurgias que estão nos planos de Gretchen

Os procedimentos de beleza realizados principalmente pelas celebridades sempre despertam ainda mais curiosidade. Nas últimas semanas, a cantora Gretchen, que é adepta a diversos tratamentos estéticos e cirurgia plástica, afirmou que vai “entrar na faca” novamente este ano para uma reformulação da lipoaspiração HD e reposicionamento das próteses de silicone. 

Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem quer entender um pouco mais do que se trata esses procedimentos, o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fala a respeito. 

Segundo o especialista, a reformulação da lipo HD nada mais é do que realizar o procedimento novamente para retomar o resultado da cirurgia já realizada anteriormente, porém, ela é diferente da lipoaspiração comum.

 “Na lipo comum apenas retiramos o excesso de gordura do local. Na HD, também há essa retirada, porém, com maior ênfase nos sulcos entre os músculos para maior definição. Sendo assim é possível formar estruturas musculares, como o famoso ‘tanquinho’, com a própria gordura” afirma o profissional. 

Já o reposicionamento do silicone precisa ser realizado quando há um deslocamento das próteses que, mesmo sendo muito raro, pode acontecer. As causas podem ser um trauma muito forte, como acidentes de carro, não seguir as medidas prescritas para o pós-operatório ou a contratura muscular, ou seja, quando há espessamento e contratura da membrana do próprio corpo que envolve o implante de silicone, deixando as mamas mais duras, podendo até haver mudança em seu formato. 

“A cirurgia de reposicionamento funciona como uma troca do implante de silicone. O cirurgião retira as próteses deslocadas e troca por novas, seguindo todo o pós-operatório tradicional como se tivesse feito a cirurgia pela primeira vez”, explica Lozano.

Vale ressaltar que, para qualquer cirurgia, é preciso procurar um bom profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para avaliar com cuidado qual o procedimento indicado para cada perfil de paciente. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.