Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Jornalista Flávio Tavares lança livro sobre a morte de Che Guevara

Cinquenta anos depois da morte de Che Guevara (em 9 de outubro de 1967), o escritor e jornalista Flávio Tavares, colaborador do jornal O Estado de S. Paulo, lança o livro As Três Mortes de Che Guevara (L&PM), que apresenta, segundo a editora, "a nova e verdadeira versão sobre a morte de Che".

Nesta segunda-feira, 16, o autor participa de um bate-papo em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 19h. No próximo dia 23, o lançamento é no Rio de Janeiro (na Livraria da Travessa do Shopping Leblon), com uma conversa com a jornalista Miriam Leitão.

Tavares passou 13 dias com Che na Conferência Interamericana de 1961, em Punta del Leste, experiência da qual já havia nascido o livro Meus 13 Dias com Che Guevara (L&PM, 2013). Em sua nova obra, ainda segundo a editora, Flávio amplia a experiência pessoal que teve com Che e revela depoimentos que colheu junto a testemunhas como o guerrilheiro que lutou com Che em Cuba, no Congo e na Bolívia; um coronel e um major bolivianos que o combateram e Dona Celia, mãe do revolucionário.

O novo livro tem ainda um caderno de fotos inéditas, realizadas por Tavares no encontro de 1961.

AS TRÊS MORTES DE CHE GUEVARA

Autor: Flávio Tavares

Editora: L&PM, 232 páginas, R$ 39,90

Lançamento São Paulo

16 de outubro às 19h - Bate-papo com autor, seguido de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista)

Lançamento Rio de Janeiro

23 de outubro às 19h - Bate-papo com o autor e Miriam Leitão, seguido de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo