Livro apresenta Curitiba por meio de mil fotos

O livro ‘CWB em Duas Rodas’ apresenta Curitiba por meio de mil fotos, sob a ótica de um professor pesquisador que é apaixonado pela cidade e que durante a pandemia do coronavírus utilizou sua bike para realizar uma viagem por 57 bairros.

tempo curitiba
Foto: Levy Ferreira/SMCS

O autor Armando Terribili Filho, Fundador e Diretor Executivo da IMPARIAMO, doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-doutor em metodologias de gerenciamento de projetos (UNESP), mestre em Administração de Empresas e bacharel em Matemática, juntamente com sua bike, chamada Celeste, desbravaram Curitiba.

Segundo o autor, os passeios começaram quando morava no bairro Água Verde. No local, ele iniciou as pesquisas sobre a história do bairro e registrou em fotos seu passeio, postando as imagens em suas redes sociais. Isso teve uma grande repercussão entre seus amigos, principalmente os que torciam para o clube de futebol Athlético, pois fotografou a Arena da Baixada. Com essa divulgação foi desafiado pelos torcedores do Coritiba para ir até o Alto da Glória. Armando e Celeste aceitaram, foram conhecer o bairro e iniciaram esta jornada.

Devido aos compromissos, Armando não conseguiu dar continuidade às visitas aos bairros. Mas em março de 2020, com o início da pandemia, o autor retomou os passeios e as pesquisas sobre os bairros de Curitiba.

No livro, cada bairro é apresentado pela história. São mostrado os principais pontos de interesse que incluem praças, igrejas, monumentos, restaurantes e alguns “cantinhos” escondidos.

O livro terá lançamento no dia 24 de maio no The American Way Café, com sessão de autógrafos e um bate papo com o autor.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.