L’Occitane anuncia Juliette como nova embaixadora para contar história da linha Mandacaru

A L’Occitane au Brésil, marca de beleza com essência francesa e natureza brasileira, acaba de anunciar Juliette como sua nova embaixadora. Com exclusividade no segmento de hidratação corporal, Juliette comunicará ao longo do próximo ano diversos produtos com foco para a linha de Mandacaru.

Símbolo de força e esperança, o cacto faz parte da história da advogada e também da L’Occitane au Brésil há um tempo: a linha de Mandacaru foi o primeiro lançamento da marca e é a queridinha dos consumidores, desde 2013.

Conhecido pela surpreendente capacidade de armazenar água e resistência para sobreviver nas mais adversas condições, o cacto com flores gigantes e é o protagonista da linha completa de cuidados corporais de Mandacaru. A marca descobriu que o extrato concentrado dessa espécie típica da Caatinga tem o poder de hidratar a pele, formar uma película protetora na superfície que previne a perda de água e estimular os fatores naturais de hidratação da pele com o uso contínuo.

Desde 2012, a L’Occitane au Brésil se uniu a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, UaUá e Curaçá (COOPERCUC), localizada no município Uauá, na Bahia, desenvolvendo uma cadeia de abastecimento sustentável para atender suas demandas de produção.

A cooperativa desenvolve padrões de manejo sustentáveis da espécie, alinhando o fornecimento comercial à conservação do ingrediente nativo desse bioma. Com isso, a marca criou a linha de cuidados corporais Mandacaru que é, com muito orgulho, cultivada por Sr. Alcides Peixinho na sua lavoura no interior da Bahia e que ajuda a celebrar a nutrição que floresce na Caatinga.

O papel de Juliette dentro do time de embaixadoras, que conta com Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Raissa Sant’Anna e Ivi Mesquita, será importante para evidenciar todo esse trabalho que a marca realiza em torno de suas cadeias produtivas e conservação dos biomas, valorizando os ingredientes regionais e celebrando o Brasil e suas brasilidades.

A contratação também reforça o posicionamento estratégico de trazer uma percepção de marca mais acessível e estar cada vez mais próxima do público e, do coração dos brasileiros. Ao longo do ano, a L’Occitane au Brésil promete mostrar a ganhadora do reality show de forma bem colorida, descontraída, interagindo com os produtos, mostrando toda a brasilidade que tem e, principalmente, contando sua história verdadeira com a linha de Mandacaru.

Informações da assessoria