Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

5 dicas para um ter um verão mais saudável

(Foto: Divulgação) - 5 dicas para um ter um verão mais saudável
(Foto: Divulgação)

O verão é uma das estações do ano mais aguardadas pelos brasileiros, já que facilitam viagens à praias e piscinas. Mas, com o aumento das temperaturas, radiação solar e desidratação, é preciso levar em conta alguns cuidados com a saúde. Confira algumas dicas do coordenador da equipe médica da Docway, Dr. Aier Adriano Costa:

Beba muita água

Nesta época do ano nosso organismo tende a perder mais líquidos e sais minerais, já que transpiramos em maior quantidade para manter a temperatura do corpo controlada, o que pode causar distração. “Consuma pelo menos dois litros de água e evite o excesso de bebidas alcoólicas ou refrescos muitos doces, já que eles podem acelerar o processo de desidratação”, sugere Aier.

Alimentação rica em frutas, verduras e legumes

Opte por uma alimentação mais leve e menos energética, com alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, que fornecem um reforço necessário para o organismo, evitando várias doenças.

Evite o sol entre 10h e 15h

Esse é o período de maior radiação solar. Por isso, é bom evitar ficar exposto ao sol durante esse horário, já que os riscos de queimaduras e câncer de pele aumentam.

Use protetor solar

Utilize o protetor sempre 20 minutos antes de sair de casa. Reforce a aplicação a cada duas horas, principalmente se estiver na praia ou na piscina.

Abuse dos acessórios

Chapéus, bonés e óculos são muito bem-vindos. Sapatos abertos e roupas leves também são aliadas, de preferência as roupas claras, que ajudam a evitar a radiação solar, evitando doenças.

Segundo especialista, os cuidados com idosos, crianças e pessoas com problemas cardíacos e pressão alta devem ser ainda maiores. “Aproveite o Verão para se divertir, melhorar seus hábitos e praticar atividades físicas. Mas não esqueça da saúde, principalmente se fizer parte de grupos de risco, que exigem cuidados ainda maiores”, completa Aier.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo