Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Boletim de balneabilidade aponta boa qualidade das águas do Litoral

(Foto: AEN)  - Boletim de balneabilidade aponta boa qualidade das águas
(Foto: AEN)

O terceiro boletim de balneabilidade do verão, emitido nesta sexta-feira (4), aponta para a boa qualidade das águas das praias do Paraná.  Dos 49 pontos monitorados semanalmente no Litoral pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), apenas um se mantêm impróprio para banho.

O boletim indica que todos os locais avaliados como próprios na última semana se mantiveram. Somente em Ponta da Pita, em Antonina, o banho continua não recomendado. “Isso ocorre porque a água recebe contribuição de esgoto proveniente de águas de lastros de navio e também de rios que recebem esgoto de toda espécie”, explicou o chefe do Departamento de Apoio e Amostragens Ambientais do IAP, Álvaro Cesar de Goes.

Ao todo, são 49 pontos monitorados na região, sendo 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Sinalização

O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. As bandeiras são alteradas pelos bombeiros toda sexta-feira, no período da manhã, caso seja necessário.

A sinalização aponta a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha indica que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo