Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Descubra como economizar para fazer sua viagem dos sonhos nas próximas férias

- Descubra como economizar para fazer sua viagem dos sonhos nas férias

Não importa se seu sonho é viajar para fora do Brasil ou para algum lugar mais pertinho: pra garantir sua tranquilidade financeira nas férias, a receita é planejar. Parece muito difícil? Não desista! Confira as dicas do especialista em Gestão Financeira do Woop Sicredi Diego da Rocha e dê agora o primeiro passo para transformar esse sonho em realidade.

Talvez você já esteja sonhando com um destino há muito tempo. Mesmo assim, a primeira dica é ampliar seus horizontes: você já parou para pensar que alguns destinos dentro do Brasil podem ser mais caros do que viajar para o Exterior? Com o mesmo dinheiro, você pode ir mais longe do que imaginava. Basta ficar atento, por exemplo, às promoções de preços de passagens, às alternativas de hospedagem mais econômicas, às opções de alimentação fora dos restaurantes mais turísticos.

Você também pode usar sites que comparam preços de passagens e hospedagem e começar a criar um roteiro que caiba no seu orçamento. Depois, compare este valor com pacotes similares oferecidos por agências de viagem. Como fazem compras em maior volume, às vezes as agências conseguem descontos que você, sozinho, não conseguiria. Aliás, se estiver viajando em um grupo, vale pechinchar em tudo, viu? Descubra se há restaurantes e passeios que oferecem promoções para números maiores de pessoas.

Depois de entender qual será o custo da sua viagem dos sonhos (é claro, ao longo do caminho, você pode fazer ajustes e escolher opções mais em conta para garantir que seu sonho se torne viável), aproveite o ano que está recém começando para começar a guardar dinheiro.

Um dos grandes segredos é fazer este plano com bastante antecedência: assim, se você descobriu que sua viagem custa, por exemplo, R$ 2 mil, precisará guardar cerca de R$ 166 por mês nos próximos 12 meses. Se puder esperar ainda mais tempo, precisará guardar um valor menor por mês. Ninguém realiza todos os sonhos ao mesmo tempo, então vale refletir sobre as quais das quais você pode abrir mão neste período para fazer sobrar este dinheiro.

Se a viagem for para fora do Brasil, uma dica importante do Diego é se preparar para comprar a moeda estrangeira ao longo do período: como não é possível prever, com certeza, se uma moeda terá alta ou baixa nos próximos meses, o mais recomendado é você se programar para comprar em diversos momentos - sempre, antes, fazendo comparações entre diferentes casas de câmbio.

Se não está acostumado a guardar dinheiro, uma opção simples é ir colocando esta grana na poupança.

A poupança é uma opção interessante para quem está dando os primeiros passos no caminho da educação financeira, pois ajuda a criar o hábito de deixar um dinheiro guardado, separado daquele que você vai usar no dia a dia. Quando você usa o Woop Sicredi, além disso, está apoiando o desenvolvimento dos negócios da sua região.

Curtiu? Que tal baixar agora o aplicativo do Woop Sicredi e começar imediatamente a tirar esse sonho do papel? O Woop Sicredi é a conta digital que faz a diferença para você e para a sua região!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo