Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Organizar suas finanças é uma das suas promessas de Ano Novo? Saiba como começar

- Organizar suas finanças é uma das promessas de Ano Novo? Veja como

Ano novo, metas novas! E uma das metas mais clássicas é organizar as suas finanças e manter a sua vida financeira na linha pro ano que está chegando. Pra ajudar você a riscar essa meta da sua lista, conversamos com o Igor Lacerda, especialista em Gestão Financeira do Woop Sicredi, que trouxe algumas dicas de como começar a sua organização.

O primeiro passo é entender como terminou o seu ano antes de começar o novo. 2019 iniciou no vermelho? Então se livre primeiro das dívidas antigas antes de criar novas. Quem sabe dar um valor de entrada, diminuindo o valor das parcelas seguintes?

Já pra quem não iniciou o ano no vermelho, mas não quer entrar, o caminho é saber o quanto de dinheiro já está comprometido na sua renda e quais gastos já estão previstos no orçamento. Já está pagando uma viagem pra fevereiro? Então significa que em janeiro já tem um comprometimento maior que no mês seguinte.

Para ter um controle do seu dinheiro, a dica é iniciar com tabelas ou planilhas. Não importa se é no papel ou no computador, o importante é conseguir visualizar quantos gastos você tem, principalmente os fixos como água, luz e telefone, e tentar reduzir esses valores. Com o Woop Sicredi mesmo, você já encontra um organizador financeiro completo pra ajudar nessa tarefa.

Além disso, com um controle da grana você usa o crédito de uma maneira mais inteligente, não tão emergencial, mas sim planejando as parcelas, escolhendo qual opção tem as tarifas mais baixas.

Curtiu? Então comece o ano com conta nova também! Baixe o aplicativo do Woop Sicredi e tenha uma conta digital cooperativa que ainda faz a diferença na sua região.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo