Marcos Mion conta cuidados com filho Romeu

Marcos Mion compartilhou publicamente um pouco mais sobre a rotina de cuidar do filho Romeu, de 17 anos. O apresentador contou que passou dez dias sozinho com o herdeiro mais velho, que é diagnosticado com transtorno do espectro autista.

Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu tenho um filho de 17 anos, que vai se tornar maior de idade esse ano, que sente o amor, a necessidade e a conexão de um filho de 7. Isso abre um mundo inesperado para uma relação entre pai e filho. É mágico”, iniciou.

Ao longo do texto publicado nas redes sociais, Mion aproveitou para citar uma história, onde se encontrou com uma amiga de Romeu. Os dois estudaram juntos e possuem a mesma idade, mas as realidades que vivem são diferentes. “Quando entendi que ela estava sozinha, me veio um instinto paterno de querer cuidar dela, checar se ela estava com tudo em ordem…se tinha dinheiro, passaporte…aí me deu um click: ‘Você já tem 17 anos, né?’”, refletiu ele.

O apresentador comentou que o filho nunca conseguirá passar por algumas vivências sozinho e que, por isso, se sente como “um guardião de um anjo”.

“Romeo vai viajar sozinho? Ele vai ter o cognitivo para conseguir lidar e se regular com um aeroporto lotado, barulhento, voos mudando de gate (como esse que estamos), funcionários de aeroporto mal-humorados e grosseiros (aqui nos EUA quase 100%)? Não, ele não vai. Ele nunca vai conseguir viajar sozinho. E sabe o que eu sinto? Me sinto importante! Me sinto um guardião de um anjo. A voz é o facilitador das vontades do meu filho. Isso para um pai é validar sua existência”, acrescentou.

Mion continuou a declaração demonstrando em palavras todo o amor e carinho que sente pelo filho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.