“Minari” e Chadwick Boseman despontam como favoritos para SAG Awards

Por Jill Serjeant

David Lee/Netflix

LOS ANGELES (Reuters) – O ator Chadwick Boseman, que morreu no ano passado, e o drama familiar sul-coreano “Minari” podem ter uma grande noite de domingo na premiação do Sindicato dos Atores (SAG, na sigla em inglês), uma das últimas grandes cerimônias de Hollywood antes do Oscar.

Em evento reduzido devido à pandemia do coronavírus, Boseman é considerado o favorito para mais um prêmio póstumo por seu último papel nas telas de cinema como um ambicioso trompetista no filme “A Voz Suprema do Blues”.

Uma vitória neste domingo, depois de um Globo de Ouro conquistado em janeiro, posicionaria Boseman como favorito para seu primeiro Oscar no próximo dia 25 de abril. As múltiplas conquistas acontecem após sua morte prematura por câncer em agosto de 2020. O ator de “Pantera Negra” tinha 43 anos.

Boseman também foi indicado na categoria de ator coadjuvante pelo papel no filme “Destacamento Blood”, um drama que gira em torno da Guerra do Vietnã.

Os prêmios desta noite, escolhidos por membros do sindicato, homenageiam apenas os atores, mas são observados com atenção porque esta categoria forma o maior grupo de votação na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar.

Em votação surpreendente no ano passado, o SAG deu à sátira dark sul-coreana “Parasita” o seu prêmio principal de melhor elenco. O filme conquistou o Oscar algumas semanas depois e se tornou o primeiro filme em língua estrangeira a ganhar o prêmio da Academia de melhor filme.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.