Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Carnaval: Oito dicas para a make durar mais tempo

(Foto: Divulgação) - Carnaval: Oito dicas para a make durar mais tempo
(Foto: Divulgação)

O carnaval está chegando e o que não faltam são os inúmeros tutorias de maquiagens para curtir a folia! Porém, você sabe como fazer com que a make dure por mais tempo, mesmo durante a bagunça atrás do trio elétrico?

Pensando nisso, o maquiador Felipe Lambert preparou oito dicas preciosas para você aplicar em qualquer maquiagem, já que nesta época as temperaturas costumam ser mais altas e as baladas vão até mais tarde.

Confira:

  1. Passe gelo no rosto antes de começar a maquiagem. Esse recurso ajuda a não suar tanto, pois o gelo faz uma vasoconstrição na região onde foi aplicado, diminuindo a aceleração da circulação sanguínea e, consequentemente o suor.
  2. O uso do primer na pré-maquiagem é extremamente importante para preparar a pele para receber todos os produtos: base, corretivo, pó, iluminador e sombra. O primer faz a maquiagem durar mais tempo e fixar melhor. Além disso, o produto ajuda a deixar a pele mais uniforme e hidratada.
  3. Você pode usar sombra em pó colorida ou cintilante à vontade. E o gliter está com tudo! Mas, sob ela, espalhe uma camada de primer de sombra para que a fixação aumente e dure por mais tempo. Invista em primers específicos para a região dos olhos.
  4. A máscara de cílios deve ser de longa duração ou à prova d’água. Assim você pode pular à vontade sem se preocupar em ficar borrada.
  5. O batom de longa duração é fundamental. As opções com efeito mate são as melhores para estes tipos de eventos. Outra dica valiosa é levar o batom escolhido na bolsa, para retocar se for necessário. Para durar ainda mais tempo, uma aposta perfeita é passar um pouco de pó translúcido sobre a boca antes do batom.
  6. Depois da maquiagem pronta, abuse do spray de fixação específico para isso.
  7. Use e abuse da técnica “baking”. Utilize um pó translúcido para que a maquiagem tenha acabamento mais perfeito: sem dobrinhas, poros abertos e acúmulo de maquiagem. Além disso, a técnica ajuda a ficar a base e a deixar mais “sequinha”.
  8. Lenços matificantes são uma ótima aposta para quem curte testar produtos inovadores. Facilmente encontrado em farmácias, eles ajudam a remover o excesso de oleosidade da pele sem estragar a maquiagem: basta pressionar o lenço sobre as áreas mais oleosas do rosto ao longo do dia, ou da noite.

Informações Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo