Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cronograma capilar promete recuperar cabelos descoloridos em um mês

(Foto: Divulgação) - Cronograma capilar promete recuperar cabelos descoloridos em um mês
(Foto: Divulgação)

O cronograma capilar, também conhecido como CC, tem como objetivo restaurar a vivacidade dos diferentes tipos de cabelo. Cada caso possui suas particularidades e seus tratamentos específicos. Logo, o CC é uma agenda de tratamentos que repõe os nutrientes que faltam nos fios para que eles fiquem mais saudáveis. Como já mencionamos, o cronograma é para todos os tipos de fios, no entanto, é fundamental para cabelos quimicamente tratados, ou seja, os descoloridos.

A partir do momento em que você descolore os fios do seu cabelo para que eles fiquem loiros, é preciso ter mais cuidados para que eles não fiquem danificados. O tratamento é uma combinação de hidratação, nutrição e reconstrução, sendo realizado durante o período de um mês e com três etapas por semana. Saiba mais nas informações a seguir.

Crie uma tabela

Antes de começar qualquer coisa, crie uma tabela para começar o cronograma capilar. Com certeza, isso irá facilitar a sua rotina. Não existem regras específicas, isto é, você escolhe os dias em que deseja aplicar as etapas. A única regra para cabelos descoloridos é que a reconstrução deve ser feita a cada 15 dias e sempre após a hidratação e a nutrição. Confira um exemplo de tabela para cabelos quimicamente tratados:

1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

4ª semana: hidratação - hidratação – nutrição

Apesar dos dias das etapas poderem ser escolhidos de acordo com a sua preferência, é recomendado realizar uma pausa de no mínimo um dia entre elas; por exemplo: você pode fazer segunda, quarta e sexta-feira. Confira abaixo qual é a função de cada uma das etapas do tratamento.

Hidratação

A hidratação tem como objetivo repor a água que é perdida pelos fios do cabelo no dia a dia ou então por conta da coloração. Por isso, é importante hidratar os cabelos descoloridos. Nessa etapa do tratamento, os fios recebem maleabilidade e maciez, ficando mais sedosos e ainda livres de frizz. Mas atenção ao escolher o produto de hidratação: verifique se ele atende às necessidade da sua textura de cabelo.

Nutrição

A nutrição tem como objetivo repor os lipídios dos fios, uma vez que o cabelo perde a sua oleosidade natural em virtude de agentes externos. Dessa forma, os fios ficam ressecados e sem vida. Logo, nessa etapa, o cabelo ganha mais brilho e fica mais macio e flexível, e as pontas não ficam ressecadas.

Isso sem falar que a nutrição ajuda na retenção da hidratação, fazendo com que os óleos construam uma capa protetora em volta dos fios. Essa etapa é indispensável para cabelos cacheados.

Reconstrução

A reconstrução tem como objetivo repor a “massa”, ou seja, as proteínas, aos fios de cabelo. Essa fase é super importante e indispensável para cabelos quimicamente tratados, pois os deixam mais fortes após serem hidratados e nutridos. É a última parte do tratamento.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo