Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Do lixo ao luxo: designer cria itens de luxo a partir de banners usados

Já pensou em usar joias, bolsas e acessórios luxuosos, feitos a partir de materiais que seriam jogados no lixo? Foi a partir dessa ideia que uma designer de moda decidiu, ainda na faculdade, transformar banners usados em produtos de luxo destinados ao público feminino.

Tudo começou quando Jacqueline Salles, formada em Design de Moda há sete anos, precisou escolher um tema para sua Tese de Conclusão de Curso (TCC). Na época, porém, o projeto “maluco” não agradou muito os professores, que duvidaram da capacidade de transformar o lixo em luxo. “Eu precisava de um tema para meu TCC na faculdade, e virou meu trabalho. A reação foi negativa e o trabalho foi recusado, pois falaram que eu não ia conseguir fazer uma coleção de bolsas de luxo para mulheres da classe A usando o banner na sua totalidade”, disse.

Porém, apesar de ter sido desmotivada na época, Jacqueline insistiu na ideia e criou uma empresa focada nestes produtos. “É a mistura do lixo com o luxo. Desde quando comecei o processo minha ideia foi essa, de agregar valor. As pessoas não querem coisa simplesinha com material reciclado, elas querem algo a mais”, completou.

Com valores que variam entre R$ 70 e R$ 500, a designer utiliza os bastões de madeira para criar colares, anéis e bolsas, e a lona do banner para construir itens como carteiras e necessaires.

Colaboração Bruna Froehner/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo