Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

"Flores vivas", moda e música invadem no Calçadão da XV

"Flores vivas", moda e música invadem no Calçadão da XV

Mesmo com o céu indicando que poderia chover, o clima foi de primavera na manhã de sábado (7) na Rua das Flores e se estendeu por todo o Calçadão da XV de Novembro com o Curitiba Flower Power, uma combinação de moda, música e solidariedade.

O evento promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba (FCC) celebrou a primavera com um desfile que transformou o Calçadão em passarela para 30 modelos, que se tornaram “flores vivas”, com trajes em estampas florais produzidos por designers de moda da cidade e fez quem passava por lá parar para ver.

“A Curitiba Flower Power é uma edição pós-moderna da antiga Festa da Primavera. Curitiba, no início do século XX, por inspiração do professor Dario Vellozo, da Vila Isabel, tinha o costume de fazer um desfile de primavera, em que as moças se vestiam de musas e os moços, gregos. O passeio saía daqui, da Rua das Flores, até a Praça Santos Andrade. O que vemos hoje é um resgate, resultado do trabalho criativo do estilista e produtor de moda Victor Sálvaro e a cidade agradece essa promoção”, lembrou o prefeito Rafael Greca.

Colaboração Prefeitura de Curitiba