MON abre durante toda a semana, inclusive na véspera do feriado de Finados

Nesta segunda-feira (1) que antecede o feriado de 2 de novembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) estará aberto ao público das 10h às 18h. Além da segunda, o Museu manterá seu funcionamento normal durante toda a semana.

A excepcionalidade da abertura em uma segunda tem o objetivo de oferecer mais uma opção para que o público visite o local em segurança, considerando o distanciamento seguro durante a pandemia.

Um rígido protocolo sanitário prevê, entre outras questões, controle de visitantes no Museu e limites individuais de público em cada sala expositiva, de acordo com o tamanho de cada uma. Outra medida adotada foi a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais, disponíveis por QR codes.

A MON Loja e o MON Café também abrirão na segunda, seguindo o horário de funcionamento do Museu. Na loja, o visitante encontra presentes, peças de design assinadas, livros de arte e infantis, além de catálogos e souvenirs de exposições de arte com a marca do Museu Oscar Niemeyer.

Várias exposições estão em cartaz atualmente no MON. São elas: OSGEMEOS: Segredos; Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense; Mens Rea: A Cartografia do Mistério, de Mac Adams; África, Expressões Artísticas de um Continente; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para professores e estudantes com identificação; doadores de sangue; pessoas com deficiência; titulares da ID Jovem e portadores de câncer com documento comprobatório). Menores de 12 anos, maiores de 60 anos, jornalistas, taxistas credenciados à Urbs, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap) e membros do International Council of Museums (Icom) têm direito à entrada gratuita, mediante apresentação de documento que comprove a condição.

Para a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, não há bilheteria física e as vendas são exclusivas pelo site – é necessário agendamento de horário para visitação. O bilhete dá direito também a percorrer todas as mostras do MON. Para ver somente as demais mostras, o ingresso pode ser adquirido na bilheteria física até as 17h30 ou online (esse ingresso não inclui a exposição “OSGEMEOS: Segredos”).

Informações da AEN