MON promove encontros virtuais com arquiteto Fábio Domingos

Museu Oscar Niemeyer (MON) promove na terça e quarta-feira (28 e 29) da semana que vem dois encontros virtuais com o arquiteto e urbanista Fábio Domingos. A proposta é discutir a relação entre arte e arquitetura em dois tradicionais programas do MON: Arte para Maiores e MON na Escola. As videoconferências, pela plataforma Zoom, são gratuitas.

Foto: MON

Fábio Domingos Batista é graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 1997), mestre em Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e especialista em Estética e Filosofia da Arte pela UFPR (2010).

Atualmente, é doutorando na Faculdade de Arquitetura de São Paulo (FAU-USP), sócio da Grifo Arquitetura e professor da FAE Centro Universitário. Foi premiado em diversos concursos de arquitetura e urbanismo, nos quais já conquistou seis vezes os primeiros lugares. Também é autor de nove livros sobre patrimônio cultural e cultura urbana.

Arte para Maiores

O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, se mantém em formato online. Todos os participantes cadastrados recebem por WhatsApp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas, com materiais simples.

A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio. Basta ter interesse em artes visuais. Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do programa Arte para Maiores, voltado ao público com mais de 60 anos.

A edição de setembro, que está com inscrições abertas, será às 14 horas. A proposta do arquiteto para a videoconferência é discutir com os participantes o papel da arte na arquitetura, analisando algumas obras da exposição “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”, inaugurada no dia 9 deste mês, na Sala 1 do MON. Para participar é só se inscrever por este formulário.

MON na escola

O Programa MON na Escola foi criado para atender professores do ensino público e privado, alunos de Licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. A atividade é uma versão reformulada e virtual do tradicional MON para Educadores. Os encontros são mensais e gratuitos.

Na próxima quarta-feira (29), às 19h, Fábio Domingos propõe a ação “Arquitetura como Suporte”. Será feita com os participantes via videoconferência pela plataforma Zoom e contará com intérprete de Libras. Para participar, é necessário se inscrever.

Para obter mais informações, tanto sobre o MON na Escola quanto sobre o Arte para Maiores, entre em contato via e-mail ([email protected]) ou pelo telefone 3350-4448.

Serviço

Videoconferências com Fábio Domingos

Acessíveis em Libras

Programa Arte para Maiores
Terça-feira (28), das 14h às 15h30

Programa MON na Escola
Quarta-feira (29), às 19h

Eventos gratuitos, vagas limitadas
Informações: (41) 3350-4448 ou [email protected]

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.