Música volta a ressoar na Biblioteca Pública com o retorno do coral Cantateca

Destinado ao público infantojuvenil, o coral está com inscrições abertas e as atividades são gratuitas. Os ensaios acontecem a partir deste sábado (30)

A música vai voltar a alegrar a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) a partir deste sábado (30), com o retorno do coral Cantateca! Aos nove anos de existência, o grupo é formado por crianças dos 7 aos 17 anos que possuem o desejo de cantar e mergulhar no mundo da música. Os ensaios acontecem aos sábados, das 10h às 11h10 no Auditório Paul Garfunkel, de forma gratuita.

“Além da aprendizagem musical e artística como um todo, a prática de coro proporciona integração social entre os participantes e promove a valorização das interações humanas”, explica Paula Harada, regente do Cantateca. Para a coralista Angélica de Souza Borges, de 16 anos, participante desde 2016, o coro permite experiências diferentes das que vivencia em outros espaços. “A oportunidade de ter contato com a música me trouxe amizades e, com elas, me sinto acolhida. Amo os projetos que o coral realiza, além do cuidado que as regentes têm com cada coralista”, conta Angélica.

Foto: Murilo Ribas

Com repertório musical nacional e internacional, o coral trabalha a pluralização cultural através de práticas que promovem a interação social e educacional entre os coralistas. Fundado em 2013 pelas musicistas Julia Saggin e Paula Harada, sob direção artística da musicista Cristiane Alexandre, o coro é apadrinhado pelo multi-instrumentista Hermeto Pascoal. O grupo já se apresentou ao lado da Camerata Antiqua de Curitiba, do grupo Pequeno Cidadão, Marlui Miranda, Trio Olmeta (França) e realizou concertos no Teatro Guaíra, Memorial de Curitiba, Teatro Paiol e outros.

As atividades acontecem na BPP e são gratuitas, sem processo seletivo para os inscritos. Não é necessário conhecimentos prévios sobre música, já que, para as regentes, todos podem e devem aprender a cantar e se expressar artisticamente.

As inscrições são feitas através do e-mail [email protected], com título “Inscrição 2022”. É necessário enviar no corpo do e-mail os dados: nome completo do participante e dos responsáveis, idade, e-mail e telefone para contato.

Serviço: Inscrições 2022 – Coral Cantateca

  • Início no dia 30 de abril
  • Ensaios aos sábados, das 10h às 11h10
  • Gratuito, para crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos
  • Auditório Paul Garfunkel – Biblioteca Pública do Paraná
  • R. Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR
  • Inscrições no e-mail: [email protected]