Decoração do Palácio Avenida será acesa nesta quarta

Quem passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro, nesta quarta-feira (25), a partir das 20h15, será surpreendido com a estreia de uma das atrações mais famosas do Natal de Curitiba. A tradicional decoração do Palácio Avenida, com as milhares de luzinhas, será acendida na fachada do prédio do Centro, que ganhou ainda um grande “30”, em comemoração aos 30 anos de espetáculo, e um Papai Noel gigante, lembrança dos primeiros anos de espetáculo. 


Para atender as normas de distanciamento social vigentes em Curitiba, o Banco Bradesco criou um novo formato de apresentação para celebrar a 30ª edição do Natal do Palácio Avenida. Com o tema “A Grande História de Natal”, haverá um único espetáculo  que será gravado e transmitido por streaming  no dia 19 de dezembro no site do Natal do Palácio Avenida.

A apresentação on-line contará com a participação de artistas brasileiros e será um tributo às três décadas do evento, com muita música e resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores do espetáculo, como ex-coralistas, equipe de produção e público. Para segurança das crianças que normalmente integram o coral do espetáculo, este ano não haverá participação dos cantores mirins. 

A decoração do Palácio Avenida poderá ser apreciada até o dia 6 de janeiro. 

Mais atrações

O Centro de Curitiba reúne outras atrações da programação do Natal de Curitiba. No calçadão da Rua XV, em frente à C&A, é possível apreciar a árvore de Natal “viva” com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas. A enorme estrutura de 11 metros de altura compõe um belo cenário com os canteiros com flores vermelhas e as fachadas dos prédios de diferentes décadas. A noite, a iluminação especial torna a árvore de Natal ainda mais lúdica.

Feiras de Natal

Já nas praças Osório e Santos Andrade estão as Feiras Especial de Natal. São 69 barraquinhas (60 na Osório e nove na Santos Andrade) comercializando produtos natalinos artesanais, além de comidas prontas para consumo. Na Osório, a Feira Especial de Natal ocorre de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h30 às 20h30. Já na Santos Andrade, as bancas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 20h; e aos domingos das 12h às 18h30. A feiras vão funcionar até 23 de dezembro.

Devido à pandemia, todas as atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 seguem os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, restrição de público (Jardim Botânico e Passeio Público) e, no caso das feiras, oferta de álcool em gel. Além disso, os espetáculos poderão ser acompanhados de casa pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. 

Confira aqui a programação completa do Natal de Curitiba.

Da redação com assessoria

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.