Artistas e bandas internacionais cancelam shows na Rússia

Após invasão russa à Ucrânia, artistas e bandas internacionais anunciaram que não se apresentarão mais na Rússia. Green Day, Imagine Dragons, Louis Tomlinson e Yungblund cancelaram os shows que fariam no país. 

Foto: Reprodução/Green Day

Em comunicado, os músicos se manifestaram contra a guerra e a favor do povo ucraniano. A banda de punk rock americana, Green Day, não fará o show marcado para o dia 29 de maio em Moscou. Na última 5ª feira (24.fev), os artistas publicaram um stories explicando a decisão :”Com o coração pesado, por causa dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso futuro show em Moscou, no Spartak Stadium. Estamos cientes de que este momento não é sobre shows em estádio, é muito maior que isso. Mas também sentimos que rock and roll é para sempre, e estamos confiantes de que haverá um momento e um lugar para que possamos retornar no futuro”. 

A banda de pop rock americana, Imagine Drangos, optou por desmarcar shows que seriam realizados na Ucrânia e na Rússia. “À luz dos eventos recentes, estamos tristes em anunciar que nossos shows na Rússia e na Ucrânia foram cancelados até novo aviso. Nossos pensamentos estão com a Ucrânia e todos os outros que sofrem com esta guerra desnecessária”, informou os artistas no Instagram. 

O cantor de pop britânico, Louis Tomlinson, também cancelou os shows que iriam acontecer em julho na capital russa e na ucraniana. “Devido aos recentes eventos na Ucrânia, tenho que anunciar com tristeza que meus shows em Moscou e Kiev foram cancelados até novo aviso. A segurança dos meus fãs é minha prioridade e meus pensamentos vão para o povo da Ucrânia e todos aqueles que sofrem com essa guerra desnecessária”, relatou Tomlinson em seu perfil do Instagram.

O cantor britânico Yungblud, compartilhou em seu twitter a decisão de cancelar shows na rússia : “Estou com o coração partido em anunciar que vou cancelar meus shows russos programados para este verão. Com o coração partido porque sei que os atos cruéis e brutais do regime russo na Ucrânia na semana passada não refletem as atitudes e ideais das pessoas bonitas que conheci na Rússia no passado! Para o povo da Ucrânia, um páis que passei meu tempo e tenho amigos queridos. Meu coração está com você ? você já mostrou tanta força e determinação, resistindo a essa invasão desnecessária. Todo mundo merece ser o criador de seu próprio destino, em vez de tê-lo imposto a eles por atos de guerra e agressão. Ucrânia, prometo que voltarei assim que puder! Meu coração está com você, sempree. Dom xx”.

Recentemente, os principais estúdios de Hollywood suspenderam lançamentos de suas produções em territórios russos. A decisão foi tomada pela Walt Disney, Warner Bros e Sony Pictures.

Informações do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.