Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Barão Vermelho fala sobre turnê que será apresentada na próxima sexta-feira em Curitiba

(Foto: Divulgação/Leo Aversa) - Barão Vermelho fala sobre turnê que será apresentada na próxima sexta
(Foto: Divulgação/Leo Aversa)

Barão Pra Sempre. O nome da nova turnê do Barão Vermelho define a posição que uma das bandas mais importantes do país ocupa na música brasileira e, sem dúvida, no coração dos fãs. E mesmo consolidado como um grupo de sucesso, a evolução continua. Aos 36 anos de história, o Barão Vermelho chega a Curitiba na próxima sexta-feira (23) com novidades.

O novo cantor e guitarrista do grupo é Rodrigo Suricato, considerado uma das revelações da música atual. Além disso, Maurício Barros, fundador do grupo que havia deixado o Barão em 1988, volta ao grupo de forma permanente nos teclados. Para o baterista Guto Goffi, se trata de uma nova fase, a terceira geração da banda.

Na expectativa para a apresentação, que terá hits como “Tão longe de tudo", "Pro dia nascer feliz", "Pedra, flor e espinho", "Por você", "Bete Balanço", "Por que a gente é assim" e várias outras, o Massa News conversou por email com os integrantes do grupo:

Como está a transição para a “terceira fase” do Barão Vermelho, com o retorno do Maurício Barros e a ausência do Peninha?

Guto Goffi: Nesta vida aprendemos que só a morte não volta atrás. Toquei 31 anos ao lado dele e fomos verdadeiramente amigos. Nesta terceira geração do barão, decidimos, em votação coletiva, não colocarmos ninguém para substituí-lo e, consequentemente, criamos um som diferente do que estávamos fazendo anteriormente.

Além da chegada de Rodrigo e o retorno de Maurício, qual é a principal diferença da turnê “Barão pra Sempre” em relação às já feitas pelo Barão?

Rodrigo Santos: Nós estamos num momento muito bom, com todos os integrantes muito focados em compor, tocar, estar em sintonia com a música, quase que 24 horas por dia. Isso tudo permite a troca de ideias de uma maneira objetiva e lúdica.

O show que está na estrada é muito bom, mexemos em muitas coisas e a química funcionou muito bem. Não a toa o público nos abraçou rapidamente. Temos um cenário espetacular com telão de led e projeções que interagem com as canções, criado por Batman Zavareze e Leo Eyer, unificando a marca do novo Barão, sem perder a essência da nossa história. Estarmos sintonizados com o novo, sem perder a força de nosso passado. O nome da turnê já diz: Barão não é de 5 em 5 anos. É pra sempre!

Em relação à essa retomada do grupo, quais são os planos para o futuro após essa turnê? Sobre a intenção de lançar músicas inéditas, tem como antecipar qual será a ‘pegada’ das canções e arranjos?

Guto Goffi: É uma nova química, uma nova relação, outra fricção. O importante é ressaltar a qualidade indiscutível do novo integrante, Rodrigo Nogueira (Suricato), que vai trazer sangue novo e novas oportunidades sonoras. Ele toca violão muito bem e guitarra, nem se fala, é monstro! No vocal principal tem tudo para agradar, pois está cantando todas as músicas nos tons originais em que foram gravadas. Com o Roberto Frejat, ao vivo, o Barão afinava as cordas em mi bemol, mas atualmente usamos o mi natural: esse meio tom pra cima vai ficar claro e mais prazeroso para a audição do público em geral.

Barão Pra Sempre, em Curitiba

Local: Teatro Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Data: 23 de junho de 2017

Ingressos Online: www.diskingressos.com.br/evento/5853 - Os preços variam entre R$ 85 (meia) e R$ 260 (inteira)

Informações: 41 3315-0808

Realização: Prime

Colaboração Louise Fiala