O rapper Black Alien, um dos mais importantes compositores da música brasileira, retorna a Curitiba no dia 12 de maio, na Ópera de Arame. O show acontece novamente em uma das mais conceituadas casas de shows da cidade, após o imenso sucesso da última apresentação do cantor na cidade, em 2022.
Devido a grande procura dos fãs, os ingressos já estão no segundo lote, a partir de R$ 90, mais eventuais taxas. A compra dos ingressos para o show de Black Alien em Curitiba pode ser realizada no site Bilheto e nos pontos de venda autorizados.
- Skank anuncia último show da carreira em Curitiba para 2023
- Capital Inicial em Curitiba: turnê celebra 40 anos da banda
Depois de marcar os anos 1990 gravando obras fundamentais da música com o Planet Hemp, Black Alien lançou seu primeiro álbum solo, o multi premiado Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco, em 2004, e no ano seguinte, a sequência Babylon By Gus – Vol. II: No Princípio era o Verbo.
O mais recente álbum do artista é Abaixo de Zero: Hello Hell. Este trabalho soma mais de 90 milhões de streamings, apenas no Spotify, com uma média de ouvintes mensal de mais de um milhão de fãs. O álbum traz nove faixas hipnóticas e viaja de maneira mais jazzística e blues, mostrando que o Black Alien não se preocupa muito em se adaptar à hegemonia do mercado brasileiro, que hoje passa pelo trap e o requintado rap acústico. Recentemente, soltou o single “O Ritmo e a Raiva”, em parceria com os amigos do Planet Hemp.
Um dos MCs mais versáteis da história do rap nacional segue uma trajetória vencedora, marcando seu nome na história da música brasileira. Gustavo foi pioneiro na construção de um idioma local, liberando os nós das referências norte-americanas e criando um fluxo genuinamente brasileiro.
Serviço: Black Alien em Curitiba
- Data: 12 de maio de 2023 (sexta-feira)
- Local: Ópera de Arame
- Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches
- Horários: 19h30 (abertura da casa) / 22h (Black Alien)
- Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)
- Ingressos: Bilheto (venda online com taxa) e Let’s Rock (venda física sem taxa)