Coldplay nega pedido de amigas e não vai homenagear fã morta

A produção da banda Coldplay informou que não vai homenagear a Maria Eduarda Valentim, de 21 anos, que morreu cinco dias antes do show, na última quinta-feira (16). O pedido foi feito por amigas da jovem, que gravaram um vídeo desejando que a banda citasse o nome de Maria durante a música ‘Yellow’.

coldplay-homenagem-fa
Foto: Arquivo pessoal

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, as amigas pediram que a banda fizesse uma homenagem para Duda, como ela era chamada.

Duda, você virou uma estrela! Não como se já não fosse a vida inteira. Você viveu intensamente cada momento, do lado de pessoas incríveis. Tu era um ser excepcional, e por isso prestaremos essa homenagem a você.

Esse vídeo não se compara ao que você viveu durante esses 21 anos. E sabíamos que esse show estava nos teus sonhos de vida. Dia 21/03 o show do @coldplay seria um marco, mas você foi embora poucos dias antes. Por isso, em nome de todos os amigos, peço por esse reels que comentem nos posts do @coldplay, do @coldplaybrasil e @forumcoldplay e mandem mensagem, subam os comentários para que a Duda seja homenageada no show do Coldplay.

[…]

Te amaremos Duda, daqui da vida pra além dela.

A publicação viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da produção da banda.

Leia mais:

A equipe de Coldplay relatou que há diversos pedidos feitos pelos fãs e que eles não são capazes de atender a todos. Confira a resposta na íntegra:

“Querida Bianca,

Obrigado por escrever. Eu sinto muito por ler esse e-mail de partir o coração.

Como eu tenho certeza que você pode imaginar, você não é a primeira a pedir. Estou inundada de e-mails com os mesmos pedidos – infelizmente sob circunstâncias parecidas, especialmente de pessoas que compraram ingressos – que eu sou incapaz de atender a pedidos pessoais.

Espero que todos vocês tenham um momento especial por Maria durante Yellow.

Muito amor para todos vocês,

Debs”

coldplay-homenagem-fa

Amigas de infância

Duda e as amigas (Bianca Ribeiro, Maria Julia Réu, Ana Pires Medeiros e Maria Julia Cesconeto) se conheceram quando eram crianças, estudaram nos mesmos colégios e passaram por várias fases da vida juntas em Tubarão (SC).

Veja também:

A jovem ia ver a apresentação do Coldplay no dia 21 com Bianca, que era sua principal parceira de shows.

“Nós estudávamos juntas. Éramos muito próximas, nossa família é amiga também, então sempre saímos nós duas e nossos pais. Nós viajamos juntas pra Disney, íamos em shows e era a pessoa que eu desabafava e contava tudo no meu dia a dia”, conta Bianca.

A música pop sempre esteve presente na vida de Duda, e Coldplay era uma das bandas que ela mais gostava. Ela comprou o ingresso enquanto Bianca estava na aula, como relembra a amiga:

As músicas faziam parte dos nossos momentos juntas e no último show deles, no Rock in Rio, a gente assistiu pela TV e prometemos que faríamos de tudo para tentar ir quando eles voltassem.

Show do Coldplay em Curitiba

A banda Coldplay se apresenta nesta terça (21) e quarta-feira (22) em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. Os shows fazem parte da turnê mundial “Music Of The Spheres World Tour”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.