Curitiba terá oito shows de jazz até maio; veja programação

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Na Regional Santa Felicidade, a programação pelos 330 anos de fundação de Curitiba será marcada também pelo jazz do Tangará Trio. Acontece nessa terça-feira (14) a primeira das oito apresentações do grupo como parte do projeto Jazz na Feira – parceria dos músicos com o Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

curitiba-shows-jazz
Foto: Divulgação

O local dos espetáculos será o ponto de encontro da feira noturna da Praça San Marco, vizinha da Rua da Cidadania e do terminal de ônibus do bairro – mesmo local do já tradicional evento cultural semanal Terça na Feira, também organizado pela FCC. As apresentações começam às 18h, com entrada grátis, e devem durar cerca de 50 minutos.

Instrumental no repertório

O espetáculo de estreia apresentará um repertório autoral com influência do jazz e da música instrumental brasileira em geral e um convidado especial: o músico, compositor, educador, multi-instrumentista, arranjador, engenheiro de áudio, diretor e produtor musical Sandro Haick.

Veja também:

Um dos grupos participantes da 40ª Oficina de Música de Curitiba, em janeiro, o Tangará Trio nasceu de um grupo de estudos rítmicos que, inicialmente, experimentava polirritmias e modulações métricas dentro de temas clássicos e modernos do jazz e da música brasileira. A partir dessas experimentações, começaram a desenvolver suas composições autorais e decidiram se solidificar como um trio autoral de música instrumental.

“Quem não puder estar na Praça nesta terça-feira terá outras oportunidades de ver e ouvir os músicos Jean Quevedo (piano e teclado), Leonardo Montenegro (contrabaixo elétrico) e Rhuan Rodrigues (bateria) no mesmo horário e local. Isso porque haverá mais apresentações semanais até o dia 2 de maio”,

explica o chefe do Núcleo da FCC em Santa Felicidade, Agnaldo Oliveira.

Jazz na Feira com Tangará Trio

  • Data: de 14/3 a 2/5;
  • Horário: Todas as terças-feiras, às 18h;
  • Local: Praça San Marco (Via Veneto, junto ao terminal de ônibus e à Rua da Cidadania).
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.