Devido ao aumento de casos de covid-19, 39ª Oficina de Música de Curitiba é adiada

Em razão do aumento de casos de covid-19 na última semana, a Prefeitura de Curitiba e a Fundação Cultural decidiram adiar a 39ª Oficina de Música, inicialmente programada para acontecer de 16 a 30 de janeiro na capital. Uma nova data será definida assim que o cenário epidemiológico permitir. 

Foto: Cido Marques (arquivo)

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) explica que a edição da Oficina de Música de Curitiba para 2022 foi planejada em um cenário anterior à chegada da variante ômicron. Nesse momento, o quadro era mais positivo e favorável à realização do evento, prevendo a realização de aproximadamente 200 ações espalhadas pela cidade, entre concertos, shows, espetáculos, aulas, exibição de filmes, e outras programações em teatros, igrejas e ao ar livre como parques e praças. 

Outra razão para o adiamento é a de que, nos últimos dias, alguns artistas convidados relataram ter apresentando sintomas de covid-19, ou tiveram contato com pessoas positivadas. 

A logística de transporte aéreo necessário para o deslocamento de uma parte dos músicos da Oficina também é uma incerteza do momento, já que companhias estão cancelando ou adiando voos. 

Artistas locais 

A FCC também informou que vai planejar um novo formato do evento, ainda no decorrer deste ano caso o cenário da pandemia permita, para contemplar especialmente os artistas locais convidados para a 39ª Oficina. 

Os valores das inscrições para os cursos de música pagos pelos alunos serão restituídos pela organização da Oficina.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.