Espetáculo para crianças abre a turnê da Oficina de Música nas regionais

O musical Tralalá e Zumzumzum abriu nesta quarta-feira (29/6), na Regional CIC, a turnê da 39ª Oficina de Música de Curitiba nas regionais administrativas da cidade. A Oficina começa oficialmente nesta quinta-feira (30/6) e vai até 10 de julho com 105 dos 170 eventos da programação gratuitos. O show inaugural foi um deles.

O prefeito Rafael Greca estava na plateia do Teatro da Vila Tarcísio Meira, que faz parte do Centro Cultural da CIC, inaugurado no ano passado. Cerca de 200 crianças das escolas municipais América da Costa Sabóia, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Ditmar Brephol e Cândido Portinari também participaram e aplaudiram o espetáculo, que nesta quinta-feira poderá ser visto nas Ruas da Cidadania do Bairro Novo e da Matriz.

“Se tem palhaço e brincadeira, eu gosto mesmo”, comentou Rosa Helena Meneghette Souza, de 8 anos. Ela frequenta o 4º ano da escola América Sabóia, que levou suas turmas para a atividade cultural por meio do programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação.

A programação da 39ª Oficina de Música de Curitiba está disponível no site e entra no roteiro do Inverno Curitiba.

Presente para as crianças

Durante 40 minutos, as crianças assistiram à montagem que resulta da fusão das propostas dos musicais Tralalá e Zumzum, concebidos de forma isolada pela companhia curitibana Tupi Pererê. A história é contada por cinco atores ou brincantes – como eles preferem ser chamados – que convidam o público a embarcar em viagens imaginárias de trem e por cidades diferentes, além de brincar com os elementos da natureza e da cultura brasileira.

“Este espetáculo lindo, interativo, é um presente da Oficina de Música para todos os curitibinhas da cidade, tanto assim que ele poderá ser visto, de graça, nas nossas dez regionais”, disse Greca. Com as crianças, ele assistiu a todo o musical e interagiu com o elenco.

Para todas as idades

“Tralalá e Zumzumzum é um espetáculo pensado para um público bem variado, de zero a 100 anos, que deixa fluir o lado criança que existe em todos nós. O que nós queremos é ver todo mundo pulando, cantando e sacizando”, diz o ator e escritor Guga Cidral, um dos criadores do espetáculo.

Também fazem parte de Tralalá e Zumzumzum o poema A Lua Foi ao Cinema, do autor curitibano e ícone da literatura brasileira Paulo Leminski, e a canção Cumbia del Monstruo de la Laguna, do grupo musical argentino Canticuénticos, além de referências a clássicos da MPB e da literatura brasileira.

Onde assistir

As apresentações seguem pelas regionais até 6 de julho, durante a semana, conforme a programação abaixo.

Neste domingo (3/7), o musical poderá ser visto no Teatro Cleon Jaques, que funciona junto ao Memorial Paranista, no Parque São Lourenço. Neste dia haverá duas sessões grátis – uma às 11h e outra às 15h. Para assistir, basta chegar 1 hora antes e retirar os ingressos.

Além do prefeito, assistiram à montagem a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Júnior; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila: a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o assessor de Articulação Política do Gabinete do Prefeito, Lucas Navarro; e o administrador regional da CIC, Raphael Keiji Assahida.

Serviço: Tralalá e Zumzumzum, musical infantil nas regionais

Próximas apresentações

30 DE JUNHO (QUI)
10h – Regional Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado

15h – Regional Matriz
Praça Rui Barbosa, 101

1º DE JULHO (SEX)
10h – Regional Portão/Fazendinha
Rua Carlos Klemtz 1.700

15h – Regional Pinheirinho
Avenida Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso

3 DE JULHO (DOM)
11h e 15h – Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista
Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço

4 DE JULHO (SEG)
10h – Regional de Santa Felicidade
Terminal Santa Felicidade – 917 – Jardim Ipê – Santa Felicidade

15h – Regional Boqueirão
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430 (Praça Nossa Senhora do Carmo)

5 DE JULHO (TER)
10h – Regional Boa Vista
Avenida Paraná, 3.600

15h – Regional Cajuru
Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 – Cajuru

6 DE JULHO (QUA)
10h – Regional Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, 100

Informações da PMC.