Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres

(Foto: Divulgação) - Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres
(Foto: Divulgação)

Curitiba recebe, no dia 30 de março, uma Oficina de Baixo para mulheres. O objetivo do evento é estimular a produção musical feminina e ainda vai arrecadar fundos para o 'Girls Rock Camp Curitiba', projeto voltado a meninas que têm vontade de aprender a tocar algum instrumento musical.  

A baixista Roberta Cibin, uma das idealizadoras do Girls Rock Camp Curitiba, explica que o objetivo da oficina é desmistificar o manejo do baixo, e apresentar notas básicas no instrumento. Além de ensinar o básico, o evento procura fomentar o trabalho coletivo entre mulheres. 

Feita integralmente por mulheres, a oficina será ministrada por Isis Sophia, Manu Barreto e Shá Toledo, baixistas que atuam na cena musical curitibana. Para Shá Toledo, uma tarde aprendendo o instrumento entre mulheres pode ser uma forma de vencer o medo e sentir confiança para se tornar uma baixista. “Muitas mulheres têm a sensação de que aquilo não é para elas e que errar ou sentir alguma dificuldade no início é a confirmação disso. A ideia da oficina é criar um ambiente que mostre o contrário”. 

A inscrição na oficina custa R$ 50 por participante e todo o valor arrecadado será revertido para a realização do Girls Rock Camp Curitiba 2020. 

O projeto

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Criado em 2001, em Oregon, nos Estados Unidos, o Girls Rock Camp chegou ao Brasil em 2013. Curitiba é a terceira cidade do país a receber o projeto, que tem como proposta empoderar meninas com idade entre 7 e 17 anos por meio da música. 

O acampamento oferece uma semana de atividades de educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, além de mostrar modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança. 

Oficina de baixo para mulheres iniciantes

Quando: 30/03/2019           
Onde: Alecrim Dourado Formação Musical (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 432) 
Horário: 14h às 18h             
Quanto: R$50 + taxa administrativa         
Vendas: Sympla 
Mais informações: Girls Rock Camp Curitiba 

Colaboração Bruno Previdi

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo