Grammy 2023: Anitta fica sem prêmio em noite de Beyoncé e Harry Styles

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Por André Carlos Zorzi

Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo, 06 (AE) – O Grammy 2023 teve sua cerimônia realizada na noite deste domingo (5) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento contou com quebra de recorde por parte de Beyoncé, vitórias importantes de Harry Styles e Lizzo, lembranças a Erasmo Carlos e Gal Costa e decepção para a brasileira Anitta, que concorria como artista revelação.

O primeiro vencedor das categorias principais do Grammy 2023 foi Harry Styles, queridinho do público jovem que fez shows cheios no Brasil recentemente, na categoria de melhor álbum de pop vocal. Depois, Beyoncé, que estava atrasada, e Willie Nelson, não apareceram para receber os prêmios seguintes.

Sam Smith, que se define como não-binário, e Kim Petras, mulher transgênero, receberam o Grammy de melhor performance pop em grupo ou duo por Unholy – canção que apresentariam no palco momentos depois.

Bad Bunny ganhou a categoria de Best Musica Urbana Album, voltada ao público latino e falante de espanhol. No rap, Kendrick Lamar.

Beyoncé se emocionou ao receber o troféu de melhor álbum de dance/eletrônica, por Renaissance. Foi seu 32º Grammy, o que lhe rendeu o recorde de maior vencedora da história da premiação, superando o maestro Georg Solti. No discurso de agradecimento, exaltou sua família e também a comunidade Queer.

Bonnie Raitt se mostrou surpresa ao vencer o Grammy de canção do ano por Just Like That, música que compôs pensando em pessoas que doaram seus órgãos para outras viverem, dedicada a John Prine. Lizzo também se animou ao subir ao palco para receber o prêmio de gravação do ano pela música About Damn Time.

Harry Styles também foi o último premiado da noite, quando subiu ao palco para receber o Grammy de álbum do ano por Harry Styles, coroando a continuação do sucesso na carreira solo do ex-One Direction.

A apresentação do evento ficou por conta de Trevor Noah, que arriscou diversas gracinhas ao longo do evento, como promover o inusitado encontro entre Dwayne Johnson (The Rock) e Adele ou afirmar que o álbum Renaissance, de Beyoncé, é mais bonito que as obras do período da renascença.

Anitta fica sem Grammy

Apesar da expectativa no Brasil e de parte da imprensa internacional apontá-la como favorita, Anitta não venceu a categoria de artista revelação do Grammy em 2023. Mais cedo, no tapete vermelho, a brasileira já havia falado sobre a possibilidade: “ganhando ou não, me sinto vitoriosa”.

O prêmio ficou com Samara Joy, cantora que chegou a se apresentar durante a primeira parte da cerimônia e havia recebido seu primeiro Grammy mais cedo, na categoria de melhor álbum de jazz vocal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.